A Honda irá apresentar no próximo Salão de Tóquio a versão quase final do muito esperado sucessor do saudoso coupé dos anos 80 e início dos anos 90, o magnífico CR-X.
Inexplicavelmente a marca nipónica nunca foi capaz de lançar um sucessor à altura, transformando o modelo seguinte num mini Toyota MR2, acção perfeitamente descabida quando o original CR-X era já um ícone entre os pequenos coupés que se transformou num clássico e que merecia o mesmo tratamento que a Mazda deu ao seu MX5.
Não havia nenhum adolescente que não sonhasse com o CR-X V-Tech!
Incompreensível como pura e simplesmente se aniquila um modelo histórico.
O que seria da Porsche se tivesse feito o mesmo ao 911?
Se a Lancia em vez de lançar o novo Delta como um pseudo-monovolume ressuscitasse o GLORIOSO HF Integrale com o mesmo design… absolutamente o mesmo design!!... e apenas actualizasse o interior, era um estrondoso sucesso!!!!
Qual era a dúvida??
Incompreensível como pura e simplesmente se aniquila um modelo histórico.
O que seria da Porsche se tivesse feito o mesmo ao 911?
Se a Lancia em vez de lançar o novo Delta como um pseudo-monovolume ressuscitasse o GLORIOSO HF Integrale com o mesmo design… absolutamente o mesmo design!!... e apenas actualizasse o interior, era um estrondoso sucesso!!!!
Qual era a dúvida??
Quase vinte anos depois a Honda emenda a mão e lança o CR-Z .
Este coupé de dois lugares mantém intacto o espírito desportivo, futurista e rebelde do CR-X, mas esperemos que o motor híbrido não defraude as expectativas.
O conceito será similar ao do Insight mas com performances mais desportivas.
Bem mais… esperemos nós.
Este coupé de dois lugares mantém intacto o espírito desportivo, futurista e rebelde do CR-X, mas esperemos que o motor híbrido não defraude as expectativas.
O conceito será similar ao do Insight mas com performances mais desportivas.
Bem mais… esperemos nós.
Em vez do quatro cilindros de 1,3 litros a gasolina será utilizado um 1,5 litros, bem como um motor eléctrico de maior capacidade e a caixa de velocidades será manual de seis velocidades em vez da CVT, para uma condução mais afoita.
Não deixará de ser engraçado ver tanta tecnologia, leds e mostradores digitais no interior… com uma caixa manual.
Não temos nada contra as caixas manuais, antes pelo contrário, são as que proporcionam melhor feeling de condução, mas todo o conceito “obriga” a uma moderna, rápida e desportiva caixa automática.
Esperemos que a razão porque baptizaram este modelo como CR-Z e não como CR-X, não seja pelas performances sonolentas…Não temos nada contra as caixas manuais, antes pelo contrário, são as que proporcionam melhor feeling de condução, mas todo o conceito “obriga” a uma moderna, rápida e desportiva caixa automática.
Novo Honda CR-ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ…….
3 comentários:
A Honda não quis lançar o carro mais cedo porque viu quem anda a comprar os cr-x e o que lhes andam a fazer...
Deve ter sido por isso que o Citroen Saxo Cup também desapareceu...
Ai o V-Tech a cantar acima das 4500..
Esperemos k este híbrido n comece a borbulhar :D
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