BMW M5 CSL

A BMW para comemorar os 25 anos do M5 lançou uma versão ultra especial “CSL” que nunca será produzida, até porque a versão M do novo série 5 terá um V8 bi-turbo.
O motor V10 passou a ter uma capacidade de 5,5 litros contra os 5 anteriores e uma potência com cerca de 580cv, mais 73cv que a versão normal, com um binário de 542Nm.

A caixa de 7 velocidades robotizada foi também substituída pela de dupla embraiagem utilizada no M3 reforçada para gerir o aumento de potência, proporcionando passagens de caixa mais suaves e rápidas.

O peso foi também reduzido em 50kg para uns ainda rechonchudos 1830kg, graças à utilização da fibra de carbono, nomeadamente no tejadilho e baquets do condutor e passageiro, sendo os lugares traseiros pura e simplesmente retirados.
Resultado… aceleração dos 0 aos 100km/h em 4,1 segundos e uma volta ao circuito de Nurburgring em menos 20 segundos que a versão normal do M5, ou seja, em cerca de 7 minutos e 50 segundos.

Ficamos na expectativa para saber se este motor será utilizado para a criação do M6 CSL… e com a certeza que o M3 CSL estará para muito breve.

3 comentários:

Rui Sousa disse...

Percebe-se bem pq nunca será produzido, um M5 CSL sem lugares trazeiros... não casa bem com o modelo, o que é pena pq os modelos comemorativos deveriam ser todos comercializados é sempre uma boa aposta de marketing.

Ricardo Prado disse...

Mas na BMW nada se faz por acaso.
O M6 CSL deve ser produzido de certeza...
Não estamos em tempos de desenvolver motores por capricho, muito menos os alemães!
Um M6 todo em fibra de carbono para perder uns 200kg e deixar o Lexus LFA para trás e a mais de 100.000€ de distância.
Dava para comprar mais um GT-R... com kit de 800cv claro!
Não é André?

Rui Sousa disse...

O Lexus LFA é um fracasso logo à partida, pela tecnologia ultrapassada e pelo preço exagerado, nem chega a ser um super desportivo exclusivo e feio!!! O M6 CSL só de 2 lugares já é aceitável, porque não tem a conotação de familiar como o M5. O GT-R com 800cvs, era assim:
O meu nome é André, se podia conduzir o meu GT-R stock? Podia, mas não era a mesma coisa!!!!

Enviar um comentário