Acidente de Martim Pereira - Rampa da Penha 2009

A edição da Rampa da Penha deste ano não teria certamente o mesmo destaque nem aqui, nem na televisão, não fosse um infeliz acontecimento, felizmente sem consequências trágicas. Infeliz acontecimento felizmente.. Esta foi boa!!

Tudo aconteceu quando o concorrente Nº 84, Martim Pereira, aos comandos de um Seat Ibiza, perdeu o controlo do seu carro, despistando-se contra veículos e público presente no local do acidente.

Foi já na fase final do percurso que o Seat tocou num pequeno penedo junto ao muro quando curvava, sendo impossibilitado de levar novamente o carro para a zona limpa da pista, e indo como se de carris se tratassem, embater na zona onde estavam os espectadores.

Ficaram feridas seis pessoas, e uma das quais inspira alguns cuidados. Os carros acidentados eram um Ford Ka e imagine-se.. o Lancer Evolution da Direcção de prova. Um despiste bem ao jeito de Mäkinen em 1995 na Catalunha portanto, quando este se atravessou e foi embater em dois carros de assistência de prova, mas este sem consequências algumas..

Um dos feridos é o próprio piloto do carro acidentado, de Lousada, de apenas 17 anos (não possuindo portanto carta de condução tendo no entanto uma licença especial), que no passado Caramulo Motor Festival, em estreia, acabou por ser o melhor da sua classe, subindo de subida em subida a sua forma. Por certo agora terá de rever os seus índices de confiança e impetuosidade, que isto das corridas não é "chegar, ver e vencer", não vá tornar-se um Armin Schwarz português.

Da nossa parte as rápidas melhoras a todos e ao piloto um regresso cheio de força e confiança pois é novo e neste momento deve sentir-se bastante abalado!


3 comentários:

Rui Sousa disse...

Ontem tive com o Paulo Ramalho, piloto de um dos Junos que corre no nacional de montanha, e em conversa ele afirmou que aquela área era interdita a espectadores...

Anónimo disse...

Paulo Ramalho, o que conduzia um mini?

Rui Sousa disse...

Sim esse, agora anda com isto http://www.prminiracing.com/main.html

Enviar um comentário