Sebastien Loeb conquistou este fim-de-semana a sua 6ª vitória da temporada, no seu habitat natural, e mostrou que está aí para renovar mais um título.
Com o resultado (quase certo) obtido em Espanha, Loeb fica a apenas um ponto daquele que já todos querem ver coroado campeão, Mikko Hirvonen, para quebrar um pouco a monotonia dos últimos anos, quando apenas falta disputar uma prova, o sempre difícil e imprevisível Rally RAC.
Com o resultado (quase certo) obtido em Espanha, Loeb fica a apenas um ponto daquele que já todos querem ver coroado campeão, Mikko Hirvonen, para quebrar um pouco a monotonia dos últimos anos, quando apenas falta disputar uma prova, o sempre difícil e imprevisível Rally RAC.
1º Dia
Os Citröen estão, mais uma vez, imbatíveis no asfalto, com Sordo e Loeb a distanciarem-se de todos os outros.
Daniel Sordo venceu cinco dos seis troços disputados no primeiro dia, estando a liderar o "seu rally", com Sebastien Loeb em segundo a apenas 1,6s do espanhol.
Mikko Hirvonen tem tentado não perder os Citröen de vista, mas não conseguiu incomodar Sordo e Loeb, restando esperar por um erro de um dos homens da equipa francesa.
Petter Solberg está encantado com o C4, que até melhorou os seus tempos nas segundas passagens pelos troços, estando em quarto da geral a 25,5s de Hirvonen.
Sebastien Ogier iniciou o dia em sexto mas, subiu à quinta posição na terceira especial, estando a 23,2s de Solberg.
Jari-Matti Latvala está a ter uma boa luta com Ogier mas, já está a mais de 1 minuto do seu companheiro de equipa.
Novikov, Wilson, Federico Villagra e Henning Solberg, já estão muito atrasados em relação aos pilotos da frente, estando como é costume, à espera que algo aconteça aos outros.
Hans Weijs Jr. começou por liderar no JWRC mas, o já campeão Martin Prokop passou para a liderança na segunda secção, estando a fazer tempos muito próximos de Rautenbach.
Os Citröen estão, mais uma vez, imbatíveis no asfalto, com Sordo e Loeb a distanciarem-se de todos os outros.
Daniel Sordo venceu cinco dos seis troços disputados no primeiro dia, estando a liderar o "seu rally", com Sebastien Loeb em segundo a apenas 1,6s do espanhol.
Mikko Hirvonen tem tentado não perder os Citröen de vista, mas não conseguiu incomodar Sordo e Loeb, restando esperar por um erro de um dos homens da equipa francesa.
Petter Solberg está encantado com o C4, que até melhorou os seus tempos nas segundas passagens pelos troços, estando em quarto da geral a 25,5s de Hirvonen.
Sebastien Ogier iniciou o dia em sexto mas, subiu à quinta posição na terceira especial, estando a 23,2s de Solberg.
Jari-Matti Latvala está a ter uma boa luta com Ogier mas, já está a mais de 1 minuto do seu companheiro de equipa.
Novikov, Wilson, Federico Villagra e Henning Solberg, já estão muito atrasados em relação aos pilotos da frente, estando como é costume, à espera que algo aconteça aos outros.
Hans Weijs Jr. começou por liderar no JWRC mas, o já campeão Martin Prokop passou para a liderança na segunda secção, estando a fazer tempos muito próximos de Rautenbach.
2º Dia
Dia sem grandes particularidades, com Loeb e Sordo a fazerem jogo de equipa e a abrandarem o ritmo, permitindo que Ogier e Solberg ganhassem troços.
Excelente dia de Sebastien Ogier, que foi dos pilotos mais rápidos nos 6 troços desta etapa, conseguindo mesmo aproximar-se de Solberg.
Resignado com o terceiro posto, Mikko Hirvonen limitou-se a não perder tempo e a não errar, pois esta posição ainda lhe dá a liderança no Mundial.
Petter Solberg já está mais adaptado ao C4 WRC, demonstrando neste dia mais andamento.
Problemas para Latvala fizeram com que o piloto da Ford perdesse muito tempo.
Dia sem grandes particularidades, com Loeb e Sordo a fazerem jogo de equipa e a abrandarem o ritmo, permitindo que Ogier e Solberg ganhassem troços.
Excelente dia de Sebastien Ogier, que foi dos pilotos mais rápidos nos 6 troços desta etapa, conseguindo mesmo aproximar-se de Solberg.
Resignado com o terceiro posto, Mikko Hirvonen limitou-se a não perder tempo e a não errar, pois esta posição ainda lhe dá a liderança no Mundial.
Petter Solberg já está mais adaptado ao C4 WRC, demonstrando neste dia mais andamento.
Problemas para Latvala fizeram com que o piloto da Ford perdesse muito tempo.
3º Dia
Mais uma vez a derradeira etapa de um rali do mundial serviu apenas para se cumprir calendário, já que todos os pilotos adoptaram uma táctica de contenção no andamento.
Num jogo de equipa planeado e que correu perfeitamente, Sebastien Loeb venceu sem oposição, tanto mais que Sordo sabia que não poderia vencer com Loeb em prova. Agora uma vitória do francês na última prova dá-lhe o título mundial.
Mikko Hirvonen não arriscou quase nada nesta prova, já que o terceiro lugar o mantém na liderança do Mundial, mas agora uma vitória na derradeira dará o título ao finlandês.
Petter Solberg foi dos mais rápidos do rali neste último dia, fazendo uma boa adaptação ao C4 WRC, mas andou longe dos primeiros.
Com este resultado de conjunto, A Citroen venceu o título de construtores.
Hans Weijs venceu entre os concorrentes do JWRC.
Classificação Final
Mais uma vez a derradeira etapa de um rali do mundial serviu apenas para se cumprir calendário, já que todos os pilotos adoptaram uma táctica de contenção no andamento.
Num jogo de equipa planeado e que correu perfeitamente, Sebastien Loeb venceu sem oposição, tanto mais que Sordo sabia que não poderia vencer com Loeb em prova. Agora uma vitória do francês na última prova dá-lhe o título mundial.
Mikko Hirvonen não arriscou quase nada nesta prova, já que o terceiro lugar o mantém na liderança do Mundial, mas agora uma vitória na derradeira dará o título ao finlandês.
Petter Solberg foi dos mais rápidos do rali neste último dia, fazendo uma boa adaptação ao C4 WRC, mas andou longe dos primeiros.
Com este resultado de conjunto, A Citroen venceu o título de construtores.
Hans Weijs venceu entre os concorrentes do JWRC.
Classificação Final
1-Sébastien Loeb/Daniel Elena (Citroën C4 WRC), 3h 22’14”7
2-Dani Sordo/Marc Martí (Citroën C4 WRC), a 12”0
3-Mikko Hirvonen/Jarmo Lehtinen (Ford Focus RS WRC 2009), a 54”1
4-Petter Solberg/Phil Mills (Citroën C4 WRC), a 1’12”4
5-Sébastien Ogier/Julien Ingrassia (Citroën C4 WRC), a 1’41”6
6-Jari-Matti Latvala/Miikka Anttila (Ford Focus RS WRC 2009), a 2’49”8
7-Matthew Wilson/Scott Martin (Ford Focus RS WRC 2008), a 7’15”5
8-Federico Villagra/Jorge Pérez Companc (Ford Focus RS WRC 2008), a 8’28”1
9-Henning Solberg/Cato Menkerud (Ford Focus RS WRC 2008), a 9’07”6
2-Dani Sordo/Marc Martí (Citroën C4 WRC), a 12”0
3-Mikko Hirvonen/Jarmo Lehtinen (Ford Focus RS WRC 2009), a 54”1
4-Petter Solberg/Phil Mills (Citroën C4 WRC), a 1’12”4
5-Sébastien Ogier/Julien Ingrassia (Citroën C4 WRC), a 1’41”6
6-Jari-Matti Latvala/Miikka Anttila (Ford Focus RS WRC 2009), a 2’49”8
7-Matthew Wilson/Scott Martin (Ford Focus RS WRC 2008), a 7’15”5
8-Federico Villagra/Jorge Pérez Companc (Ford Focus RS WRC 2008), a 8’28”1
9-Henning Solberg/Cato Menkerud (Ford Focus RS WRC 2008), a 9’07”6
10-Dany Snobeck/Gilles Mondesir (Peugeot 307 CC WRC), a 10’56”0
0 comentários:
Enviar um comentário