A Toyota e a Subaru desenvolveram em parceria um projecto para o lançamento no mercado de um coupé desportivo.
O primeiro construtor a lançar o “seu” modelo foi a Toyota com o FT-86 Concept que será apresentado no Salão de Tóquio no final de Outubro.
O primeiro construtor a lançar o “seu” modelo foi a Toyota com o FT-86 Concept que será apresentado no Salão de Tóquio no final de Outubro.
A designação vem reavivar um outro coupé da marca nipónica dos anos 80, também ele de tracção traseira, o Corolla AE86.
Depois de a Honda lançar o CR-Z é com regozijo que vemos a Toyota colmatar o vazio deixado pelo Celica, MR2 ou mesmo o Supra.
Ao contrário da última tendência verde, este novo coupé 2+2 terá um “convencional” motor a gasolina de quatro cilindros boxer e 2,0 litros de origem Subaru, com vários níveis de potência, quer seja naturalmente aspirado com cerca de 150cv, ou turbinado debitando cerca de 200cv.
O 2,5 litros existente no Impreza será também uma hipótese.
O 2,5 litros existente no Impreza será também uma hipótese.
Dimensões compactas como atestam os 4160mm de comprimento, 1760mm de largura, apenas 1260mm de altura e uma distância entre eixos de 2570mm, o prometido baixo peso, caixa manual de seis velocidades, um design que faz o Nissan 350Z parecer um Seat, motores potentes a gasolina, tracção traseira… a tradição volta a ser o que era!!
Esperemos que a versão Subaru não mantenha a sua tradição… é que são todos horríveis.
0 comentários:
Enviar um comentário