Lexus LFA… continua a desilusão

Antes da apresentação oficial do Lexus LFA o Motor Machines exibiu as primeiras imagens sem camuflagem do exclusivo desportivo nipónico mas faltavam as características oficiais.
AH!...
E voltamos a lembrar…
É horrível.

A estrutura central é feita em fibra de carbono e a zona dianteira e traseira que suportam a mecânica e as suspensões são de alumínio, totalizando um peso de 1480kg. Ao contrário de outros modelos com suspensões pneumáticas reguláveis a Lexus optou por uma suspensão de amortecimento convencional mas com depósito separado como na competição e os braços são forjados em alumínio.

A caixa de velocidades é robotizada de seis relações com funcionamento Auto, Normal, Sport e Manual, que por sua vez tem outra regulação de sete níveis de rapidez, ao estilo da caixa de 7 velocidades dos BMW M5 e M6… mas que não será mais utilizada pela marca germânica devido ao seu funcionamento brusco adequado apenas em condições de “pista”.

O motor é um V10 com abertura a 72⁰, de 4,8 litros, atmosférico, com 10 borboletas de acelerador para uma resposta mais rápida que a injecção directa e debita uma potência de 560cv às 8700rpm e um binário de 480Nm às 6800rpm.

Com um regime máximo de rotação de 9500rpm, acelera até aos 100km/h em 3,7 segundos e uma velocidade máxima de 325km/h.
Terá uma produção de apenas 500 unidades durante três anos e o preço estimado para Portugal de… 438.000€!!!

Quatrocentos e trinta e oito mil euros!!!
Muito bem.
Sendo a Toyota um dos maiores construtores mundiais e pioneira em novas tecnologias com o lançamento de sistemas híbridos para os seus veículos, como é possível o seu primeiro super-desportivo não acrescentar nada de novo?!

Até a caixa de seis relações é robotizada…
É melhor que uma de embraiagem dupla?
Se formos a pensar assim… a melhor será a manual não?
As marcas pioneiras da caixa robotizada… já não a usam!
As prestações já são “banais”.

O Ferrari 458 Italia tem 570cv, o McLaren MP4-12C 600cv, o Ferrari 599 GTB tem 620cv.
O Porsche 911 Turbo de 500cv acelera dos 0 aos 100km/h em 3,4 segundos… com espaço para bagagem na frente e nos bancos de trás, enquanto o LFA tem dois radiadores na mala.
E 438.000€?
Por 438.000€ o meu carro não tem de ser o mais rápido, nem o mais eficaz ou o mais potente… mas há uma coisa que ele tem de ser… BRUTAL!!
Para o bem ou para o mal… tem de ser BRUTAL!
Quem o vê tem que se apaixonar perdidamente ou tem que o odiar.

Para nós o LFA é horrível quando comparado com um Ferrari, Lamborghini, Aston Martin, Porsche, McLaren, Maserati… mas quando olhamos para ele sem pensar na concorrência… é apenas feio…

Pelo menos no Nissan GT-R temos a extraordinária relação preço/performance…
Resta agora descobrir se o Nissan fica atrás deste Lexus…
Não nos admiramos nada se lançarem uma nova versão do GT-R… o BBL … de Bye Bye Lexus.

4 comentários:

Unknown disse...

Blogue de merda

Unknown disse...

Dizem mal do LFA mas eu agora pergunto te: TENS ALGUM CARRO MELHOR?

Unknown disse...

De certeza que não pois na minha honesta opinião e até podes perguntar ao Jeremy Clarkson do Top Gear Britânico: ESTE É UM DOS MELHORES CARROS DO MUNDO!Sim, tem um preço alto mas estás me a dizer que este carro não é "BRUTAL"?!?!?!Tu é que sabes amigo porque só pessoas gordas sempre a beber refrigerantes e que vão sempre às compras é que se podem queixar mas não te exqueças que isto é um verdadeiro supercarro!Um supercarro não é para ser espaçoso nem para ter suporte para copos ou ter uma mala grande mas sim, como é no caso deste carro, chegar às 9000 RPM em 0,6 segundos! Mas pronto tu tens a tua opinião... Se queres uma obra de arte que custe menos de metade do Aston Martin One-77(outro grande carro) aqui tens o raio do Lexus!Mas enfim tu é que sabes as tretas que dizes

Unknown disse...

Opinião de merda num blogue de merda. Um merdas qualquer que anda num Renault 2cv a falar mal de um daqueles que é consensualmente considerado como um dos melhores carroa de sempre

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