Bruno Magalhães, em Peugeot 207 S2000 venceu o Rallye de Mortágua, penúltima prova do Campeonato de Portugal de Ralis, e com o terceiro posto de Vítor Pascoal, ruma ao Algarve com cinco pontos de vantagem, colocando-se na calha para obter o seu terceiro título nacional.
O piloto da Peugeot pode assim igualar os tri-campeões Luís Netto, Horácio Macedo, Fernando Peres e Adruzilo Lopes, que curiosamente nesta prova foi segundo, depois de uma boa luta com Vítor Pascoal, que bem tentou minimizar as perdas para o líder do campeonato, não o conseguindo face ao maior poderio do homem da ARC Sport, o único que logrou vencer uma especial a...Bruno Magalhães, que venceu as outras oito.
No final, 'sobrou' uma diferença de mais de um minuto para Adruzilo Lopes, que 'bateu' claramente Vítor Pascoal no derradeiro dia de prova, eles que tinham iniciado a 'contenda' separados por apenas um segundo.
No final, 'sobrou' uma diferença de mais de um minuto para Adruzilo Lopes, que 'bateu' claramente Vítor Pascoal no derradeiro dia de prova, eles que tinham iniciado a 'contenda' separados por apenas um segundo.
Batido por Fernando Peres (Mitsubishi Lancer IX) apenas na primeira classificativa, Adruzilo Lopes ascendeu ao comando do Agrupamento de Produção, para não mais o perder, e nem mesmo com um mais competitivo S2000, Pascoal o conseguiu, claro está, na classificação geral. Já Fernando Peres, teve, logo na segunda especial, um problema de turbo e um furo que o impediram de 'fazer' melhor que o décimo lugar final.
Bom regresso às provas nacionais de Bernardo Sousa (Mitsubishi Lancer IX), com o piloto madeirense a sentir-se mais à vontade, com o carro, à medida que a prova avançava, o que o levou ao quarto lugar da geral, logo atrás de Vítor Pascoal. Rui Madeira (Mitsubishi Lancer IX), outro piloto que fazia o seu regresso ao CPR, ficava pelo caminho traído pelo motor, ainda no primeiro dia de prova, quando rodava entre os primeiros.
Um forcing final permitiu a Pedro Meireles (Subaru Impreza) bater o campeão regional dos Açores, Ricardo Moura (Mitsubishi Lancer IX), a mostrar cada vez mais um bom à vontade nas provas 'continentais'. Miguel Campos (Renault Clio R3), foi sétimo e venceu entre os concorrentes do CPR2, 2L/2 rodas motrizes, com uma vantagem de 15 segundos sobre Francisco Barros Leite. A fechar o topo 10, ficaram classificados Pedro Leal e Redwan Cassamo (Mistubishi Lancer Evo X) e como já foi referido Fernando Peres e José Pedro Silva (Mistubishi Lancer Evo IX).
2º Adruzilo Lopes José Janela Subaru Impreza N2009 01:12.7
3º Vitor Pascoal Mário Castro Peugeot 207 S2000 01:31.8
4º Bernardo Sousa Jorge Carvalho Mistubishi Lancer Evo IX 01:46.7
5º Pedro Meireles Jorge Henriques Subaru Impreza 02:09.7
6º Ricardo Moura António Costa Mistubishi Lancer Evo IX 02:10.0
7º Miguel Campos Aloísio Monteiro Renaul Clio R3 02:19.5
8º F. Barros Leite Luis Ramalho Seat Leon TDI 02:34.6
9º Pedro Leal Redwan Cassamo Mistubishi Lancer Evo X 02:40.9
10º Fernando Peres José Pedro Silva Mistubishi Lancer Evo IX 03:06.0
Classificação:
1º Bruno Magalhães Carlos Magalhães Peugeot 207 S2000 01:02:35.32º Adruzilo Lopes José Janela Subaru Impreza N2009 01:12.7
3º Vitor Pascoal Mário Castro Peugeot 207 S2000 01:31.8
4º Bernardo Sousa Jorge Carvalho Mistubishi Lancer Evo IX 01:46.7
5º Pedro Meireles Jorge Henriques Subaru Impreza 02:09.7
6º Ricardo Moura António Costa Mistubishi Lancer Evo IX 02:10.0
7º Miguel Campos Aloísio Monteiro Renaul Clio R3 02:19.5
8º F. Barros Leite Luis Ramalho Seat Leon TDI 02:34.6
9º Pedro Leal Redwan Cassamo Mistubishi Lancer Evo X 02:40.9
10º Fernando Peres José Pedro Silva Mistubishi Lancer Evo IX 03:06.0
0 comentários:
Enviar um comentário