A Porsche irá apresentar em Frankfurt várias novidades como o novo Panamera, 911 Turbo, GT3 RS… e o Sport Classic.
Nada mau para uma empresa que devido à sua demasiada ambição viu o feitiço virar contra o feiticeiro… e irá ser engolida pela mesma empresa que tentou controlar.
Nada mau para uma empresa que devido à sua demasiada ambição viu o feitiço virar contra o feiticeiro… e irá ser engolida pela mesma empresa que tentou controlar.
Esta edição especial, limitada a 250 unidades, tem como base a carroçaria do Carrera 4S embora tenha apenas tracção às rodas traseiras, pois esta é 44mm mais larga que a do Carrera S, o que permite a instalação de pneus mais largos. O pormenor estilístico que salta mais à vista é sem dúvida a sua asa “bico de pato” que homenageia o Carrera RS 2.7 de 1973, mas outros pormenores como o tecto com “dupla bolha”, o novo spoiler dianteiro, o rebordo dos faróis dianteiros em preto tal como as jantes da mesma cor, são exclusivos deste modelo.
A suspensão foi rebaixada 20mm e vem equipado de série com travões de cerâmica de 350mm, mais leves 50% que os de aço.
O motor de 3,8 litros de injecção directa foi também alvo de modificações na admissão e nas cabeças dos cilindros, que com o exclusivo sistema de escape e nova gestão electrónica debita 408cv, mais 23cv que o Carrera S.
O motor de 3,8 litros de injecção directa foi também alvo de modificações na admissão e nas cabeças dos cilindros, que com o exclusivo sistema de escape e nova gestão electrónica debita 408cv, mais 23cv que o Carrera S.
Com apenas caixa manual de seis relações disponível este novo desportivo acelera até aos 100km/h em 4,6 segundos e tem como velocidade máxima 301km/h.
Falta agora saber o preço que será proposto em Portugal.
No Motor Machines raramente damos importância a este factor, principalmente em modelos desportivos deste calibre. Se precisa saber o preço… é porque não tem dinheiro para o comprar.
Falta agora saber o preço que será proposto em Portugal.
No Motor Machines raramente damos importância a este factor, principalmente em modelos desportivos deste calibre. Se precisa saber o preço… é porque não tem dinheiro para o comprar.
Mas no caso do Sport Classic achamos que será decisivo.
O facto de ser um modelo limitado a 250 unidades irá inflacionar o preço final, mas as modificações apresentadas não nos convencem…
“Apenas” 408cv sabem a pouco.
Este deveria ser o nível de potência base do 911.
Os 385cv dos Carrera S e 4S, permitem performances excelentes mas começam a parecer tímidos quando comparados com os 420cv do BMW M3 e do Audi R8 V8, os 405cv do Maserati GranTurismo, ou os 457cv do Mercedes C 63 AMG.
Há que marcar posição e manter a concorrência no seu lugar!
O Sport Classic para ser verdadeiramente especial e distinto deveria vir equipado com o motor do GT3 ou do GT3 RS para assim reclamar “pedigree” de competição, com conforto para o dia-a-dia.
Esperemos que a VW traga algum senso à marca de Estugarda.
… E que acabem com o Cayenne Diesel!!!
O facto de ser um modelo limitado a 250 unidades irá inflacionar o preço final, mas as modificações apresentadas não nos convencem…
“Apenas” 408cv sabem a pouco.
Este deveria ser o nível de potência base do 911.
Os 385cv dos Carrera S e 4S, permitem performances excelentes mas começam a parecer tímidos quando comparados com os 420cv do BMW M3 e do Audi R8 V8, os 405cv do Maserati GranTurismo, ou os 457cv do Mercedes C 63 AMG.
Há que marcar posição e manter a concorrência no seu lugar!
O Sport Classic para ser verdadeiramente especial e distinto deveria vir equipado com o motor do GT3 ou do GT3 RS para assim reclamar “pedigree” de competição, com conforto para o dia-a-dia.
Esperemos que a VW traga algum senso à marca de Estugarda.
… E que acabem com o Cayenne Diesel!!!
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