O Salão de Frankfurt já abriu as suas portas e novidades não faltam.
Começamos por apresentar uma das maiores do certame, a resposta da Audi ao BMW Inês… o Concept e-Tron.
Começamos por apresentar uma das maiores do certame, a resposta da Audi ao BMW Inês… o Concept e-Tron.
A novidade não está no design, porque o e-Tron tem como base o R8, mas o motor utilizado movido a energia exclusivamente eléctrica é uma estreia absoluta na marca dos anéis.
Ou melhor… os motores.
Quatro para ser mais preciso, um para cada roda, elevando a sigla “quattro” para um novo patamar.
Ou melhor… os motores.
Quatro para ser mais preciso, um para cada roda, elevando a sigla “quattro” para um novo patamar.
A potência disponível de 313cv não é arrebatadora, lembro que já apresentamos modelos que prometem bem mais… prometem… ainda, este já cumpre, mas o espantoso é que a Audi anuncia um binário de… quatro mil e quinhentos Newton metro.
Sim tive que copiar o estilo do nosso colaborador Rui Sousa e escrever por extenso quando os números são absurdos para não haver enganos.
Binário de 4500Nm… lembro que a última barbaridade em termos de binário foi conseguida pela Brabus e o seu novo Classe E V12 de 6.3 litros, 800cv e 1420Nm de binário, mas limitados aos 1100Nm devido às caixa de velocidades!!
Se os 1420Nm já eram brutais… 4500Nm são… o quê?!
Binário de 4500Nm… lembro que a última barbaridade em termos de binário foi conseguida pela Brabus e o seu novo Classe E V12 de 6.3 litros, 800cv e 1420Nm de binário, mas limitados aos 1100Nm devido às caixa de velocidades!!
Se os 1420Nm já eram brutais… 4500Nm são… o quê?!
A aceleração conseguida é de 4,8 segundos dos 0 aos 100km/h, mas dos 60 aos 120km/h demora apenas 4,1 segundos. A velocidade máxima está limitada aos 200km/h.
As baterias de ion-lítio estão alojadas à frente do eixo traseiro, ideal para a melhor distribuição de peso (42:58) pois acusam 470kg na balança, mais de ¼ dos 1600kg do e-Tron e têm uma capacidade de 41.4 kWh, que proporcionam uma autonomia de aproximadamente 248km.
Pouco… depois de lermos o binário estávamos com expectativas elevadíssimas.
Como já referimos as propostas que já existem ou que estão prestes a chegar já prometem muito mais.
A Shelby Super Cars (SSC, Inc.) com o seu Ultimate Aero EV promete 1000cv, mas a mesma tecnolodia pode variar entre os 200 e os 1200cv!!
A Lightning promete 700cv com o seu GT… e em ambos os casos as baterias podem ser recarregadas em apenas 10 minutos!!! Quanto tempo demoram as do Audi? É bom que seja em cinco.
Como já referimos as propostas que já existem ou que estão prestes a chegar já prometem muito mais.
A Shelby Super Cars (SSC, Inc.) com o seu Ultimate Aero EV promete 1000cv, mas a mesma tecnolodia pode variar entre os 200 e os 1200cv!!
A Lightning promete 700cv com o seu GT… e em ambos os casos as baterias podem ser recarregadas em apenas 10 minutos!!! Quanto tempo demoram as do Audi? É bom que seja em cinco.
Estamos a falar de pequenos construtores.
A Audi tinha a obrigação de acrescentar algo mais.
Um Tesla Roadster tem prestações melhores.
A Audi tinha a obrigação de acrescentar algo mais.
Um Tesla Roadster tem prestações melhores.
1 comentários:
Sendo um concept car o design devia de ser mais arrojado, e de facto com tanta força as prestações deviam de ser melhores.
Enviar um comentário