A esperada versão mais “hardcore” do 911 foi apresentada pela Porsche.
Se bem se recorda quando apresentamos o GT3 falamos de extremos… agora falamos de limites.
O novo GT3 RS está no limite do aceitável entre um modelo de competição e os padrões mínimos de conforto da marca e no limite do mau gosto com aquela pintura bicolor... e nas jantes...
Se bem se recorda quando apresentamos o GT3 falamos de extremos… agora falamos de limites.
O novo GT3 RS está no limite do aceitável entre um modelo de competição e os padrões mínimos de conforto da marca e no limite do mau gosto com aquela pintura bicolor... e nas jantes...
Mais nenhum modelo se aproxima tanto da competição como o RS.
Lembramos que o modelo que lhe serve de base já era a versão mais radical atmosférica do 911 que contava com um motor boxer de 3,8 litros com 435cv, que com esta edição passa a debitar 450cv às 7900rpm, o que corresponde a uma potência específica de 118cv por litro.
Lembramos que o modelo que lhe serve de base já era a versão mais radical atmosférica do 911 que contava com um motor boxer de 3,8 litros com 435cv, que com esta edição passa a debitar 450cv às 7900rpm, o que corresponde a uma potência específica de 118cv por litro.
A transmissão está ao cargo de uma caixa manual de seis velocidades de escalonamento curto, e o peso sofreu nova redução com a utilização de um vidro traseiro em plástico leve, ponteira de escape em titânio, asa traseira em fibra de carbono com apoios em alumínio forjado, bateria de iões de lítio 10kg mais leve, tem agora vias mais largas com jantes exclusivas de 19’’ e pneus 245/35 na frente e 325/30 na traseira.
Com estas modificações a Porsche anuncia uma aceleração dos 0 aos 100km/h de 4 segundos e uma velocidade máxima de 310km/h.
Mas esqueça estes números… os GT3 não são feitos para as rectas, compre um Turbo se é isso que pretende.
Mas esqueça estes números… os GT3 não são feitos para as rectas, compre um Turbo se é isso que pretende.
O GT3 RS foi concebido para as curvas e para a eficácia de condução, com um comportamento e feeling que poucas marcas se podem gabar de alguma vez atingir.
Nas mãos de quem sabe o novo 911 GT3 RS proporciona um prazer de condução… esse sim… sem limites.
Estará à disponível por encomenda por cerca de 190.000 euros.
Nas mãos de quem sabe o novo 911 GT3 RS proporciona um prazer de condução… esse sim… sem limites.
Estará à disponível por encomenda por cerca de 190.000 euros.
0 comentários:
Enviar um comentário