A e-Wolf é mais uma empresa alemã que vem avultar a nossa desilusão em relação a uma das maiores atracções do salão de Frankfurt, o Audi e-Tron Concept.
Este pequeno construtor é hoje um dos líderes tecnológicos no desenvolvimento de super desportivos de baixo peso movidos a energia eléctrica.
Este pequeno construtor é hoje um dos líderes tecnológicos no desenvolvimento de super desportivos de baixo peso movidos a energia eléctrica.
O primeiro modelo a estar disponível no mercado já em 2010 será o “e1”.
Este autêntico fórmula de estrada vem equipado com um motor eléctrico colocado na traseira capaz de debitar uma potência de 150cv.
Este autêntico fórmula de estrada vem equipado com um motor eléctrico colocado na traseira capaz de debitar uma potência de 150cv.
Não parece muito, mas se lhe dissermos que o seu chassis de alumínio/carbono pesa cerca de 450kg… não será difícil de acreditar que chegue aos 100km/h em menos de 5 segundos e graças à sua aerodinâmica consiga uma velocidade máxima de 250km/h!!
A autonomia prometida é de 300km, bem conveniente para conseguir completar as voltas à cabeça necessárias para justificar o pagamento de 150.000€ de tão exclusiva e minimalista motor machine.
O eterno problema dos pequenos construtores.
O eterno problema dos pequenos construtores.
Mas a ambição da e-Wolf não se fica por aqui.
O e1 é o cartão-de-visita tecnológico, porque em 2011 chega o e2!!
O e1 é o cartão-de-visita tecnológico, porque em 2011 chega o e2!!
O ultra desportivo de dois lugares terá um design inspirado no Ferrari Enzo e no Lamborghini Reventón e números que deixam qualquer engenheiro Audi da cor do referido e-Tron.
Também equipado com quatro motores eléctricos, um para cada roda, o e2 promete uma potência superior a 400KW, ou seja, mais de 536cv, um binário superior a 1000Nm e um peso inferior a 900kg… extraordinário para um veículo equipado com as pesadíssimas baterias de ion-lítio e com 5 metros de comprimento, 1,9 metros de largura e 1,2 metros de altura.
Também equipado com quatro motores eléctricos, um para cada roda, o e2 promete uma potência superior a 400KW, ou seja, mais de 536cv, um binário superior a 1000Nm e um peso inferior a 900kg… extraordinário para um veículo equipado com as pesadíssimas baterias de ion-lítio e com 5 metros de comprimento, 1,9 metros de largura e 1,2 metros de altura.
As performances ainda não foram divulgadas mas apostamos numa velocidade máxima superior a 250km/h e numa capacidade de aceleração inferior a 4 segundos dos 0 aos 100km/h.
É o mínimo exigível!
A autonomia será superior a 300km e o tempo de recarga inferior a 30 minutos.
O Futuro vai ser electrizante…
É o mínimo exigível!
A autonomia será superior a 300km e o tempo de recarga inferior a 30 minutos.
O Futuro vai ser electrizante…
0 comentários:
Enviar um comentário