Fiat Abarth 695 “Tributo Ferrari”

A Fiat esteve em grande em Frankfurt com a apresentação do fantástico Ferrari 458 Italia, mas as novidades desportivas não se ficaram por aqui.

Numa escala mais “terrena” o lançamento de uma edição ultra especial do Fiat 500 também fez furor no salão alemão.

Se a Abarth já tinha injectado os seus “esteroides” no 500 tornando-o num pequeno foguete, com a injecção de ADN da Ferrari o pequeno Fiat transformou-se num mutante pronto a devorar quem se atravessar no seu caminho.

Já não é um Fiat 500.
É um Abarth 695… “Tributo Ferrari”.

Comecemos pelo quatro cilindros de 1,4 litros turbo de 16 válvulas agora com mais de 180cv!...

Passemos pela caixa de velocidades robotizada com patilhas no volante, nova suspensão desportiva, travões Brembo com discos de 284mm e axilas de 4 pistões, jantes de 17’’ com design Ferrari, sistema de escape “Record Monza” desenvolvido para melhorar a performance do motor e permitir um som mais desportivo a partir das 3,000rpm, deflector traseiro, pintura vermelho Scuderia, fibra de carbono nos espelhos e no interior, backets Sabelt mais leves 10kg cada, painel de instrumentos da Jaeger…
E temos o novo “brinquedo” de quatro rodas preferido do Motor Machines.

Não sabemos ainda as performances… nem queremos.
O Abarth 695 é a amante que não nos deixa funcionar direito…
Ficamos o dia todo a pensar nela… mortinhos por ver chegar a hora do jantar com um cliente que se prolongou até às 3 da manhã…


0 comentários:

Enviar um comentário