“Novo” Porsche 911 Turbo

A renovação de motores do 997 chegou também ao Turbo.
O boxer de 3,6 litros foi substituído por um 3,8 litros de injecção directa que acoplado aos dois exclusivos turbos de geometria variável elevam a potência para os 500cv.
Mas as novidades não se ficam por aqui.

O novo 911 Turbo virá equipado de série com uma caixa de velocidades manual de 6 relações mas como opção poderá escolher a nova caixa “PDK”, automática de 7 velocidades de dupla embraiagem.

Quem já conhece este primor tecnológico pode ficar descansado… pode também escolher um volante com as patilhas “como devem ser” para accionar as mudanças, com a da direita para subir de relação e a da esquerda para reduzir… finalmente!!

Com estas transformações a Porsche anuncia uma redução das emissões de CO2 em comparação com o anterior Turbo de quase 18% e um consumo médio de… 11,7ltr/100km.
Claro que quem compra um 911 Turbo a última preocupação é o consumo, até porque para se fazer uma boa média é preciso uma condução moderada… o que é impossível!!! Mas estes números são de tal forma impressionantes se comparados com outros modelos de performance equivalente ou inferior, que os tínhamos de referir.

Já que pegamos nesse assunto… vamos lá à performance então.
Aceleração dos 0 aos 100km/h em 3,4 segundos e velocidade máxima de 312km/h.
Fenomenal.

O comportamento também foi melhorado nomeadamente a tracção às quatro rodas com o novo Porsche Traction Management, o Porsche Stability Management foi recalibrado e com o novo opcional Porsche Torque Vectoring este torna-se ainda mais ágil e a direcção ainda mais precisa, para um superlativo prazer de condução.

O Coupé e o Cabrio serão apresentados naquele salão que temos referido muito raramente… não não… o de Frankfurt.
As vendas terão início no final de Novembro.

0 comentários:

Enviar um comentário