"Motor Machines Sport"

Inicia-se hoje neste Web Log um novo tema. Sendo um espaço com tanta máquina potente, enfim tudo que se mova e bem, com motor, seria quase um pecado não termos no nosso espaço uma rubrica para o desporto motorizado.

Pois meus amigos bem-vindos ao novo serviço noticioso do automobilismo, motociclismo, e se nos for possível, motonáutica e aeronáutica também.

Mas vamos então por partes tentando explicar o porquê da inclusão desta nova rubrica no nosso blog.

Sendo o objectivo deste INFORMAR, nada melhor que começar por vos mostrar o estado actual desse mesmo serviço, apresentando-vos a capa de um jornal ainda vivo (e que viva muitos e muitos mais anos) e líder nesta área do desporto, o “Autosport”.

Sem querer colocar em questão a qualidade evidente do jornal, permitam-me que voltemos atrás no tempo com essa máquina do tempo chamada “scanner”.


Isto é a capa de um “Autosport” de 1981, aproveitando o Circuito de Vila Real de há cerca de dois meses. Nesta edição cerca de 20 páginas eram do acontecimento da capa, e umas míseras 5 ou 6 tratavam de um tal acontecimento que dava por nome de GP da Bélgica… que quanto a vocês não sei mas eu na altura ainda nem era nascido, portanto nunca ouvi falar!!!


Outra capa do “Autosport” desta vez de 1982, recordando um fim-de-semana no saudoso Circuito de Vila do Conde. A julgar pela capa percebe-se como estariam dispostas cada página também!


E isto é a capa de um “Autosport” deste ano!!!

Esta capa que não tem nem um F1, nem mais uma vitória do C4 pelo Loeb, uma extravagância de Valentino celebrando mais um triunfo, ou porque não até o BMW do José Pedro Fontes no nosso PTCC, mas sim, o piloto Jenson Button e como este voltou aos lugares cimeiros na sua carreira, cuja resposta é muito simples, a fazer lembrar como CR7, perdão, CR9 voltou a ser grande no Real, bem ao jeito de uma “Nova Gente”, “Lux” ou até mesmo “Maria”! O que se seguirá? Colocar as namoradas dos protagonistas tipo “Maxmen” ou “FHM”??? Enfim, não devia mesmo ter acontecido mais nada no mundo do desporto naquela semana para a capa não ser outra a não ser F1! Vá lá que não era a frente de um Ferrari!!! E só a julgar pelas capas, prefiro as antiguinhas, não tão vistosas e toscas!

Mas retomando o assunto, e uma vez que CR9, o homem que tem nome de Superbike mas que a única relação que tem com automóveis, é a de desfazer algumas destas peças de arte dignas de um Louvre ou Guggenheim aqui apresentados, numa questão de dias, penso que se percebe claramente o porquê do estado do automobilismo nacional após 25-30 anos. E estando nós em “Portugal.. Portugal.. Portugal..” obviamente aqui será dado o devido reconhecimento também.

Resumindo, aqui será falado de tudo sempre com semelhante destaque, tanto notícias como crónicas, tentando sempre dar um serviço útil e interessante.

Fiquem atentos!

3 comentários:

André Ferreira disse...

MAI NADA!
Realmente é uma pena aquilo a que se assiste em Portugal no que concerne à falta de cobertura do desporto automobilizado no País. Diga-se em boa verdade que nem toda a culpa pode ser canalizada para os jornais, pelo que eles não são mais do que um reflexo daquilo que a nossa sociedade gosta de "ler". Mesmo assim, acho que deveria ser dado algum destaque, e visto que temos ainda notícias de grande relevância no que ao desporto automobilizado diz respeito, e que deveria ser feito um esforço no sentido de educar também a opinião geral.
Enquanto isso não acontece, teremos de ser nós a fazer esse esforço e não deixar morrer as modalidades em Portugal.

Anónimo disse...

Os meus parabéns ao colaborados desde deste blog pela criação desta nova rubrica.

Quero também congratular o meu amigo Bruno Castro pelo seu (magnífico) post de estreia. Continua assim rapaz!!
E não te esqueças de um dia falar do grande AutoHoje!

Rui Sousa disse...

Bem vindo Bruno e parabéns pelo primeiro post, vem de encontro à filosofia do Motor Machines.
Abraço

Enviar um comentário