Estamos a chegar ao final de 2009 e não poderíamos deixar de apresentar um dos novos superdesportivos que mais nostalgia nos proporciona.
Não é nenhuma marca ou modelo conhecido, mas a sua configuração interior traz-nos à memória o melhor superdesportivo de sempre.
Nem precisamos de referir o nome… aprecie a configuração do interior do HTT Pléthore LC 750.
Não é nenhuma marca ou modelo conhecido, mas a sua configuração interior traz-nos à memória o melhor superdesportivo de sempre.
Nem precisamos de referir o nome… aprecie a configuração do interior do HTT Pléthore LC 750.
A canadiana Locus Technologies Inc foi fundada em 2000 por Luc Chartrand, especializado na construção de réplicas exactas da Lamborghini e Ferrari, mas desejava criar um novo superdesportivo e assim iniciou o projecto do seu primeiro protótipo em 2002, chamado Locus.
Em 2007 foi finalmente apresentado no Salão Automóvel de Montreal a primeira versão do seu sonho… o Locus Pléthore.
Passados dois anos e já com a nova designação HTT (High Transformation Transport) Technologies Inc com sede no Autodrome St-Eustache, perto de Montreal, na província do Quebec, a versão final está na fase terminal de testes… e promete.
Passados dois anos e já com a nova designação HTT (High Transformation Transport) Technologies Inc com sede no Autodrome St-Eustache, perto de Montreal, na província do Quebec, a versão final está na fase terminal de testes… e promete.
O design inspirado no McLaren F1 é tranquilamente agressivo.
Não deixa nenhuma dúvida que é um ultra desportivo mas no entanto não faz uso da brutalidade de um Zenvo, do exotismo de um Pagani ou da falta de carisma de um Lexus LFA.
Tudo parece equilibrado… até nos apercebermos da largura.
Cerca de 2,26 metros!...
Ah… a “loucura” está lá afinal!
Se um dia lançarem o “Manual do Superdesportivo”… a capa com o HTT Pléthore não chocará ninguém.
Não deixa nenhuma dúvida que é um ultra desportivo mas no entanto não faz uso da brutalidade de um Zenvo, do exotismo de um Pagani ou da falta de carisma de um Lexus LFA.
Tudo parece equilibrado… até nos apercebermos da largura.
Cerca de 2,26 metros!...
Ah… a “loucura” está lá afinal!
Se um dia lançarem o “Manual do Superdesportivo”… a capa com o HTT Pléthore não chocará ninguém.
À carroçaria e ao chassis em fibra de carbono foi adicionado um V8 de 6,2 litros em posição central com 750cv de potência, acoplado a uma caixa manual de 6 velocidades.
As performances não foram ainda anunciadas, mas as suas capacidades estão limitadas às pistas ou a auto-estradas com o mínimo de três faixas… porque duas são para o Pléthore.
As performances não foram ainda anunciadas, mas as suas capacidades estão limitadas às pistas ou a auto-estradas com o mínimo de três faixas… porque duas são para o Pléthore.
Com dez unidades pré-vendidas a um preço a rondar os 256.000€ no Canadá, a HTT será a primeira empresa canadiana a entrar no difícil e em vias de extinção mundo dos superdesportivos.
Já nem a Mclaren, como demonstraram com o MP4-12C, faz carros assim…
O nosso bem-haja para vocês!
Já nem a Mclaren, como demonstraram com o MP4-12C, faz carros assim…
O nosso bem-haja para vocês!
1 comentários:
Nota-se bem as parecencias do F1 mas é daquelas coisas impossiveis de não gostar!!
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