A Aston Martin divulgou as primeiras imagens oficiais do seu ultra compacto citadino japonês… o Cygnet.
O que escrever…
Isto é o Motor Machines.
“Crítica dura e independente, mas de nível”... é o nosso lema.
Respirar fundo…
Vamos por partes.
“Ultra compacto” já está errado. Ultra compacto era o primeiro Smart, cuja principal vantagem era até poder estacionar de frente, pois a largura era quase igual ao comprimento.
Com o lançamento do novo Smart Fortwo isso deixou de ser possível devido ao aumento das suas dimensões.
O que escrever…
Isto é o Motor Machines.
“Crítica dura e independente, mas de nível”... é o nosso lema.
Respirar fundo…
Vamos por partes.
“Ultra compacto” já está errado. Ultra compacto era o primeiro Smart, cuja principal vantagem era até poder estacionar de frente, pois a largura era quase igual ao comprimento.
Com o lançamento do novo Smart Fortwo isso deixou de ser possível devido ao aumento das suas dimensões.
O novo Toyota IQ, é ainda maior que o novo Smart, com a vantagem de poder transportar três passageiros e meio, graças a um sistema ultra inteligente. Mas quem olha para o IQ começa por pensar… este “Smart” é enorme!!
Para quê lançar um citadino que já não é tão compacto como o conceito exigia, é quase do tamanho do Aygo… mas na lógica dos engenheiros japoneses… “Conseguimos encaixar quatro pessoas à rasquinha!... Somos mesmo inteligentes!!... Este carro é genial!!!”
Partindo desta base, chegaram depois os engenheiros da Aston Martin que pensaram… “Genial genial era pegar no genial japonês, levá-lo à clínica, colocar os nossos implantes de silicone na frente e umas correcções na traseira, vesti-lo de pele e outros artefactos… e vendê-lo por mais do dobro do preço!”
Mas genial genial… genial… é quem o compra.
Para quê lançar um citadino que já não é tão compacto como o conceito exigia, é quase do tamanho do Aygo… mas na lógica dos engenheiros japoneses… “Conseguimos encaixar quatro pessoas à rasquinha!... Somos mesmo inteligentes!!... Este carro é genial!!!”
Partindo desta base, chegaram depois os engenheiros da Aston Martin que pensaram… “Genial genial era pegar no genial japonês, levá-lo à clínica, colocar os nossos implantes de silicone na frente e umas correcções na traseira, vesti-lo de pele e outros artefactos… e vendê-lo por mais do dobro do preço!”
Mas genial genial… genial… é quem o compra.
Porque irá fazer uma homenagem merecida a esse Ícone esquecido e injustiçado do mercado automóvel… o saudoso Renault Clio Baccara!!
Esse luxo de automóvel, que levava os seus passageiros para um patamar só alcançável pelos modelos Série 7, Classe S e companhia…
Seja feita justiça a esse clássico…
Agora que se aproxima o Fim de Ano, os produtores do Asti Gancia se fossem tão inteligentes como os da Aston, faziam uma parceria com a Moët & Chandon… e lançavam uma Edição Especial 2010 mas com as garrafas dessa produtora francesa de Champanhe fundada em 1743.
Ninguém iria notar a diferença…
Esse luxo de automóvel, que levava os seus passageiros para um patamar só alcançável pelos modelos Série 7, Classe S e companhia…
Seja feita justiça a esse clássico…
Agora que se aproxima o Fim de Ano, os produtores do Asti Gancia se fossem tão inteligentes como os da Aston, faziam uma parceria com a Moët & Chandon… e lançavam uma Edição Especial 2010 mas com as garrafas dessa produtora francesa de Champanhe fundada em 1743.
Ninguém iria notar a diferença…
1 comentários:
Reportagem genial, mostra bem o espirito deste blog!!
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