Nada no Motor Machines acontece por acaso.
Hoje fechamos a Triologia McLaren com a apresentação do novo MP4-12C.
Este novo superdesportivo inteiramente desenvolvido pela McLaren, não será o substituto do McLaren F1.
Esse virá mais tarde.
Hoje fechamos a Triologia McLaren com a apresentação do novo MP4-12C.
Este novo superdesportivo inteiramente desenvolvido pela McLaren, não será o substituto do McLaren F1.
Esse virá mais tarde.
O MP4-12C foi lançado para concorrer com modelos como o novo Ferrari 458 Italia, Porsche 911 Turbo ou Lamborghini Gallardo.
Sendo um McLaren estamos sempre à espera de algo verdadeiramente especial, pelo que a sua construção não desilude.
Sendo um McLaren estamos sempre à espera de algo verdadeiramente especial, pelo que a sua construção não desilude.
O chassis é construído em fibra de carbono monocoque o que não é propriamente uma estreia, mas o facto de ser composto por apenas uma peça permite que este não ultrapasse os 80kg!
A carroçaria também em fibra de carbono, painéis de alumínio e plástico fazem antever um peso final abaixo dos já excelentes 1380kg do Ferrari 458 Italia.
A carroçaria também em fibra de carbono, painéis de alumínio e plástico fazem antever um peso final abaixo dos já excelentes 1380kg do Ferrari 458 Italia.
Com tão ilustre concorrente as performances têm que ser fenomenais mas antes de referirmos as suas especificações vamos falar do design.
O director de design da McLaren Frank Stephenson, responsável pelo Fiat 500, Mini Cooper e BMW X5, concebeu um veículo intemporal esculpido pelo vento, limpo de adornos, saias e asas aerodinâmicas, salvo o travão aerodinâmico que pode ser usado ocasionalmente como asa traseira quando accionado manualmente, que daqui a 15 anos será tão actual como o McLaren F1 é agora, mesmo com esta pavorosa cor dourada…
Mas falta-lhe algo.
Falta-lhe chama…
Ainda hoje nos lembramos da nossa reacção ao F458…
Com o MP4-12C pensamos… é mais um.
Falta-lhe chama…
Ainda hoje nos lembramos da nossa reacção ao F458…
Com o MP4-12C pensamos… é mais um.
Não temos nenhuma dúvida que as performances serão extraordinárias, com o pedigree da Fórmula 1 no seu desenvolvimento, tracção traseira, suspensão activa, fundo plano, ABS, ESP, controlo de tracção, distribuição electrónica de travagem, caixa automática de dupla embraiagem Seamless Shift (SSG) de sete relações com função Pre-Cog, que permite ao condutor pré seleccionar a mudança seguinte ao semi-apertar a patilha no volante para seguidamente accionar a passagem de caixa de forma balística…
Se o Nissan GT-R é o desportivo Playstation “à japonesa”… o MP4 é o “à inglesa”.
O motor de posição central criado no centro tecnológico da McLaren, é um V8 de 3,8 litros bi-turbo com uma potência a rondar os 600cv e 600Nm de binário, 80% deste disponível abaixo das 2,000rpm.
O motor de posição central criado no centro tecnológico da McLaren, é um V8 de 3,8 litros bi-turbo com uma potência a rondar os 600cv e 600Nm de binário, 80% deste disponível abaixo das 2,000rpm.
A aceleração dos 0 aos 100km/h será em pouco mais de três segundos e a velocidade máxima superior aos 320km/h.
É mais um…
É mais um…
4 comentários:
Não concordo com a expressão "é mais um", é um McLaren por isso não é só mais um. Se fosse um Ferrari ou um Lambo concordava. Fico ansioso por ver o substituto do F1.
"é mais um" que dá mais de 300km/h.
quantos queres?
não traz nada de novo...
o SLR também era um McLaren... e daí??
Estou de acordo com o Rui.
O nome Mclaren traz uma carga emotiva muito forte e, finalmente, mesmo que não o possa comprar, vou poder ve-los passar...
Volto a afirmar que sendo um McLaren deveria de trazer aldo de revolucionário como o F1 o foi há 15 anos atrás.
Adoro o Porsche 911 Turbo Cabrio... também é mais um. Mas adoro.
Um Wiesmann não é mais um.
Devia de ser algo de especial.
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