Poucos dias após o anúncio de um novo record na pista de Nürburgring estabelecido por um veículo de produção em série e legal em estrada com o tempo de 7:11,57, proeza conseguida pelo piloto de 27 anos Florian Gruber ao volante de um Gumpert Apollo Sport, com os seus 700cv extraídos de um V8 bi-turbo de 4,2 litros de origem Audi e incríeis 1200kg de peso, foi anunciado que o novo rei da lendária pista alemã é o Radical SR8LM.
O extraordinário tempo conseguido pelo irracional Gumpert foi esmagado pelo purista inglês com a marca de 6 minutos e 43 segundos nas mãos de Michael Vergers…
Este autêntico “trackday car” com 455cv às 10.500rpm extraídos de um motor de 2,8 litros da Powertec RPB que tem como base o 1300cc da Suzuki Hayabusa!!... e apenas 650kg graças ao seu chassis de alumínio reforçado, carroçaria em fibra de vidro e carbono ficará agora à espera por uma resposta da concorrência, nomeadamente a Ariel com o seu Atom 500 ou a Caterham com o extraordinário RS Levante.
O desafio está lançado… suspeitamos que a Gumpert também não se vai ficar por aqui…
Este autêntico “trackday car” com 455cv às 10.500rpm extraídos de um motor de 2,8 litros da Powertec RPB que tem como base o 1300cc da Suzuki Hayabusa!!... e apenas 650kg graças ao seu chassis de alumínio reforçado, carroçaria em fibra de vidro e carbono ficará agora à espera por uma resposta da concorrência, nomeadamente a Ariel com o seu Atom 500 ou a Caterham com o extraordinário RS Levante.
O desafio está lançado… suspeitamos que a Gumpert também não se vai ficar por aqui…
2 comentários:
Não concordo muito com estes street legal cars... na Inglaterra qq carro é street legal, até tem um sofá que é street legal car..
xaço! quero ver é isso a ser conduzido pelo Pedro Salvador ;)
street legal.. os ingleses ao menos tb deixam andar de tudo na estrada..
Enviar um comentário