A Peugeot apresentou novas fotos e características do seu arrojado coupé RCZ que tem como objectivo claro importunar o Audi TT.
O design é deveras apelativo e bastante desportivo com uma altura de 1,36 metros destaque para o tejadilho de dupla bolha, que em opção pode ser em fibra de carbono.
Na fase de lançamento estarão disponíveis duas motorizações a gasolina de 1,6 litros turbinadas com dois níveis de potência e uma a diesel.
Na fase de lançamento estarão disponíveis duas motorizações a gasolina de 1,6 litros turbinadas com dois níveis de potência e uma a diesel.
A versão “base” terá 156cv e 240Nm de binário às 2000rpm, poderá vir equipada com caixa manual ou automática, ambas de seis velocidades. A mais desportiva terá 200cv de potência e 255Nm de binário, que com a função “overboost” tem um acréscimo de 20Nm, permitindo uma aceleração dos 0 aos 100km/h de 7,6 segundos.
A versão diesel terá uma potência de 163cv do já conhecido 2,0 litros Hdi, com um binário de 340Nm às 2000rpm.
A tracção será dianteira, contra a possibilidade de tracção total do sistema Quattro da Audi, suspensão desportiva McPherson e contará com os “habituais” controlo de tracção e de estabilidade, grandes travões e jantes de 18’’ ou em opção 19’’.
A tracção será dianteira, contra a possibilidade de tracção total do sistema Quattro da Audi, suspensão desportiva McPherson e contará com os “habituais” controlo de tracção e de estabilidade, grandes travões e jantes de 18’’ ou em opção 19’’.
O arrojo exterior tem continuidade no interior com uma posição de condução baixa, bancos desportivos, muitos círculos no tablier, sistema hi-fi JBL, sistema multimédia Peugeot Connect 3D e caixa Peugeot Connect USB.
Ficamos à espera do preço final que, tal como referimos anteriormente, será o principal factor para destronar o mais elitista alemão, tal como o lançamento do cabrio e de uma versão ainda mais potente.
0 comentários:
Enviar um comentário