A BMW para celebrar os 50 anos do Mini irá apresentar no salão de Frankfurt um protótipo desportivo de apenas dois lugares desse mesmo modelo, denominado Mini Coupé Concept.
A especulação de um Mini especial não vem de agora. O Mini Speedster, versão cabrio desportiva também de dois lugares do actual Mini, já está prometido há bastante tempo, pelo que esta versão “fechada” não deixa de ser uma surpresa.
Com um design vincadamente desportivo, este Coupé Concept deixa no entanto no ar uma certa sensação de modelo feito “à última hora” para preparar o cliente para o que aí vem…
Baixar a altura em 6 cm e mudar o ângulo do pilar C, sabe a pouco… muito pouco.
Baixar a altura em 6 cm e mudar o ângulo do pilar C, sabe a pouco… muito pouco.
Se este não é um modelo definitivo, o mínimo exigível era um maior arrojo no design da “cintura” para baixo, que aparentemente não sofreu nenhuma alteração.
Exceptuando um centro de gravidade mais baixo, os faróis são iguais, as saias são iguais, párachoques… se repararem no vídeo que apresentamos, quando o modelo aparece filmado só da referida cintura para baixo… pararece um Cooper S normal.
Exceptuando um centro de gravidade mais baixo, os faróis são iguais, as saias são iguais, párachoques… se repararem no vídeo que apresentamos, quando o modelo aparece filmado só da referida cintura para baixo… pararece um Cooper S normal.
O Mini Coupé irá querer roubar clientes ao Peugeot RCZ e em última estância ao Audi TT, sendo por isso “obrigatório” um rasgo estilístico mais inspirado.
As próprias imagens do suposto Speedster eram muito mais arrojadas.
Esperemos que o público na sua apresentação mundial exija mais “pimenta”…
Falemos então do “sal” deste modelo, que também aqui será “apenas” o 1,6 litros turbo do John Cooper Works, com 211cv e um binário de 260Nm, que pode chegar aos 280Nm com overboost.
Não queremos ser muito maus, mas pelo menos mais um miserável cavalinho do que o Mini JCW… era o mínimo!!Esperemos que o público na sua apresentação mundial exija mais “pimenta”…
Falemos então do “sal” deste modelo, que também aqui será “apenas” o 1,6 litros turbo do John Cooper Works, com 211cv e um binário de 260Nm, que pode chegar aos 280Nm com overboost.
0 comentários:
Enviar um comentário