A maior surpresa do Salão de Genebra 2010 foi sem dúvida o fantástico Porsche 918 Spyder.
Como se o simples facto de um Porsche ultra perfomante ter conseguido ficar no segredo dos Deuses durante todo o seu desenvolvimento não fosse tarefa suficientemente difícil, a marca alemã decidiu subir a parada e presenteou-nos com soluções técnicas que, não sendo uma novidade, a todos deixaram de boca aberta.
O futuro substituto do Carrera GT será um híbrido 'plug-in' com um sistema de baterias de iões de lítio, colocadas atrás dos bancos, que podem ser carregadas pelo motor e por uma tomada eléctrica convencional.
Até aqui nada de novo…
Mas houve uma mente iluminada que pensou… isto de lançar o primeiro diesel Porsche com um motor VW com os mesmos “míseros” 240cv de origem foi um fracasso… não vamos cometer o mesmo erro com o primeiro híbrido!!
E não cometeram… 500 CV de potência através do motor V8 de 3,4 litros a gasolina montado em posição central e mais 218 CV provenientes de três motores eléctricos. Um instalado junto à caixa PDK de 7 relações, próximo do eixo posterior e os outros dois movimentam directamente as rodas dianteiras.
Com uma potência que totaliza 718cv, o 918 Spyder atinge os 100 km/h em 3,2 segundos e alcança uma velocidade máxima de 320 km/h, mas o consumo-médio é de 3 litros!! por cada 100 km percorridos, o que se traduz em emissões de apenas 70 g/km e a autonomia anunciada para o modo exclusivamente eléctrico é de 25 km.
E o design…
O que dizer…
Nada!
É essa a função de um super desportivo.
Deixar-nos sem palavras…
O que dizer…
Nada!
É essa a função de um super desportivo.
Deixar-nos sem palavras…
Ainda há quem não compreenda a nossa paixão pelos automóveis…
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