Ford Focus RS 500 apresentado antes do tempo

A presentação estava agendada para o dia 31 de Março, mas o RS 500 apanhou as rectas da auto-estrada da informação que é a internet… e chegou dois dias antes do previsto.

Como já tínhamos referido ainda hoje de manhã, esta edição limitada a 500 unidades virá equipada com o mesmo 5 cilindros em linha de 2.5 litros mas com 350cv, mais 45cv que o RS, e com um binário máximo superior em 20Nm, totalizando agora 460Nm.

A aceleração dos 0 aos 100km/h será de 5,6 segundos (duvidamos pois os prometidos 5,9 segundos do “normal” RS nunca são conseguidos… a tracção dianteira não ajuda) e a velocidade máxima mantém-se nos 263km/h.

A placa numerada embutida na consola central confere-lhe um toque muito especial.
Estarão disponíveis dez unidades para o mercado nacional.

Se não chegar a tempo de reservar um, não desespere… compre um Mitsubishi Lancer EVO X e encomende um kit igual ao FQ-400!! E não se preocupe porque o “400” não se refere às unidades produzidas (foram 100)… mas curiosamente também não se refere à potência, porque com este kit o fabuloso Evolution passa a debitar 405cv!... e com a sua fenomenal tracção às quatro rodas acelera até aos 100km/h em menos de 4 segundos…

E o “FQ” será de quê?...
Quando foi lançado era de… Fucking Quick!!
Mas agora será de… Ford Quem??
E a velocidade máxima… não interessa para nada!
Estes carros não são para as rectas… deixem isso para os Honda Civic com compressor, ou para os Ford pretos, com jantes pretas e vidros pretos.

0 comentários:

Enviar um comentário