McLaren MP4-12C… afinal não é só mais um

Depois da apresentação do novo MP4-12C a McLaren divulgou os números oficiais do seu novo modelo de estrada.
Recordamos que virá equipado com um V8 de 3.8 litros bi-turbo montado em posição central, capaz de desenvolver 600 desafogados cavalos vapor… (onde é que eu já ouvi isto?)
Mas antes das performances…
Quando apresentamos o 12C aqui no Motor Machines as opiniões dos nossos colaboradores variaram. Eu critiquei o facto de ser “mais um” que dá mais de 300km/h… o nosso Rui Sousa veio logo em defesa… “É um McLaren por isso não é só mais um!!”
Meu caro Rui… tens toda a razão. Fui-te confessando que cada vez gostava mais do novo baby McLaren, embora este não chegasse aos calcanhares revolucionários do mítico F1.
Mas já que o futebol nos tem dado tantas alegrias ultimamente digamos que o F1 era o Maradona… e o MP4-12C é o Messi.
Uma aceleração dos 0 aos 100km/h em menos de 3 segundos, até aos 200km/h em menos de 10 segundos, velocidade máxima superior a 322km/h, tracção traseira e com um peso inferior a 1300kg graças, em grande parte, a um chassis construído em fibra de carbono monocoque composto por apenas uma peça que permite que este não ultrapasse os 80kg!... terá um comportamento e agilidade capazes de fintar toda a concorrência.
“É um McLaren... por isso não é só mais um!!”
Outra vez?... Já ouvi!!

2 comentários:

Rui Sousa disse...

McLaren é mesmo isto provocar impacto e ser diferente de todos os outros. Será o MP4-12 o rival ou substituto do F1? Who cares???? É lindo, tem um som fabuloso e não me parece que vá fazer má figura muito pelo contrário. Não cria o impacto do F1 há 15 anos atrás é certo, mas se não tivesse sido o F1 a elevar a fasquia do modo que elevou provavelmente ainda não teríamos conhecido muitos dos super desportivos de agora. Estou curioso de ver o tempo que fará no Ring. Muitas marcas tem a hipótese de aproveitar o conhecimento da F1 mas poucas ou nenhumas o fazem do mesmo modo que a McLaren. I'll take it!!

Rui Sousa disse...

1300kgs = Seat Ibiza
600cvs = 3x Seat Ibiza ..........só me resta sonhar!!

Enviar um comentário