Depois de criticarmos duramente o Honda CR-Z e as suas fastidiosas prestações nada dignas de um dos maiores ícones da nossa juventude, representativo do que de melhor a indústria automóvel japonesa era capaz de oferecer com uma relação preço performance quase imbatível e um design que ainda hoje deixa saudades… sim sim… referimo-nos ao Honda CR-X, a Honda atendeu as nossas preces e prepara-se para fazer história com o primeiro hatchback híbrido desportivo do mercado.
As especificações do modelo ainda não foram reveladas, mas especula-se que o motor de combustão de quatro cilindros e 1.5 litros de capacidade passará a desenvolver cerca de 150cv que coadjuvado com um motor eléctrico agora com cerca de 50cv totalizará uma potência de 200cv.
As especificações do modelo ainda não foram reveladas, mas especula-se que o motor de combustão de quatro cilindros e 1.5 litros de capacidade passará a desenvolver cerca de 150cv que coadjuvado com um motor eléctrico agora com cerca de 50cv totalizará uma potência de 200cv.
A caixa manual de seis velocidades será mantida, o que irá proporcionar uma aceleração dos 0 aos 100Km/h na casa dos 6 segundos, uma velocidade máxima a rondar os 225km/h e consumos ao nível dos outros híbridos da marca… mais coisa menos coisa.
Isso agora não interessa nada, porque continuamos fixados nas imagens do novo Type R, com a sua carroçaria alargada, perfil em “crescendo” com as janelas a diminuírem à medida que nos aproximamos da traseira, dando aquele ar de seta apontada à estrada, culminando naquela gloriosa e futurista traseira que curiosamente tem origem nos já longínquos anos 80…
Nem nos importamos com as luzes de Natal diurnas no pára-choques…
“CR-Z Type R”… o próximo clube de fãs de quatro rodas a nascer…
Já não nascia um há quanto tempo?
Isso agora não interessa nada, porque continuamos fixados nas imagens do novo Type R, com a sua carroçaria alargada, perfil em “crescendo” com as janelas a diminuírem à medida que nos aproximamos da traseira, dando aquele ar de seta apontada à estrada, culminando naquela gloriosa e futurista traseira que curiosamente tem origem nos já longínquos anos 80…
Nem nos importamos com as luzes de Natal diurnas no pára-choques…
“CR-Z Type R”… o próximo clube de fãs de quatro rodas a nascer…
Já não nascia um há quanto tempo?
0 comentários:
Enviar um comentário