Os “GT” são tidos como os 911 que mais prazer de condução proporcionam, são sinónimo de extremos... extrema potência, extrema dureza, extrema leveza, enfim... extrema eficácia. O expoente máximo da potência é o GT2 com 530cv, mas tem dois turbos. Falta-lhe... a extrema pureza da potência. É aí que entra o GT3 com o seu boxer normalmente aspirado, o novo seis cilindros debita agora 435cv nas rodas posteriores, mais 20cv que o anterior, devido ao aumento da capacidade do motor em 200cc, agora com 3.8 litros.
É aí mesmo onde o GT3 se sente melhor, a pista é o seu habitat natural. Para os mais extremistas há a opção por uma versão exclusiva dos travões de cerâmica PCCB.
Nada foi descurado, a aerodinâmica foi também melhorada conseguindo agora melhor estabilidade a altas velocidades, e o down-force aumentou para mais do dobro do que na versão anterior.
O Novo 911 GT3 será apresentado no dia 3 de Março na Exposição de Genebra e as vendas começarão em Maio, com um preço na Alemanha de 116.000€.
Mas quem pensa que é já quase impossível melhorar o 911, um modelo cuja produção começou em 1964, ou que a Porsche está “satisfeita” com o 997, o melhor 911 feito até à data... engana-se. Oferecemos aqui as primeiras imagens vídeo do futuro 998... a lenda continua.
1 comentários:
lindo o gt3, a porsche a lançar carros é equivalente aos rolling stones a lançarem músicas. são sempre bons!!!
Enviar um comentário