Começamos o ano de 2009 a falar de uma marca inglesa, a Ginetta Cars, que constrói carros de estrada e de corrida desde 1958.
Em 2005 Lawrence Tomlinson comprou esta marca britânica baseada em Yorkshire e passados 3 anos lançou o primeiro modelo da sua era, o Ginetta G50.
Em 2005 Lawrence Tomlinson comprou esta marca britânica baseada em Yorkshire e passados 3 anos lançou o primeiro modelo da sua era, o Ginetta G50.
Com um design agressivo este coupe destaca-se pela sua enorme frente e posição de condução bastante recuada quase no eixo traseiro, e não sendo lindo de morrer tem bastante personalidade, com inspiração no seu modelo de maior sucesso, o G4 dos anos 60, esta mescla de classicismo e modernismo resulta muito bem.
Mas o termo que melhor se encaixa neste modelo é o “ligeirismo”, não só porque o seu chassis tubular e a carroçaria em material compósito lhe conferem rigidez e leveza, nomeadamente 795kg na actual versão base, equipada com um motor Ford V6 de 3.5 litros de 300cv montado atrás do eixo dianteiro, com uma caixa sequencial de 6 velocidades da Quaife, que fazem este tracção traseira chegar aos 100km/h em pouco mais de 4 segundos, mas também devido ao preço... 35.000 Libras em Inglaterra. Nos dias de hoje, um carro exclusivo com este tipo de performance, a este preço... é uma pechincha!!!
Para já o G50 tem disponíveis três versões, esta de estrada o G50R, e duas para as pistas, o G50 Cup Car e o G50 GT4 para o campeonato FIA GT4 “series” que provaram ser bastante competitivos.
Os projectos para este modelo não se ficam por aqui pois será lançado o G50Z para a competição GT3 e está em desenvolvimento a versão de estrada do V8 da Zytek utilizado em competição sendo de esperar 520cv para os mesmos quase 800kg... promete.
Os projectos para este modelo não se ficam por aqui pois será lançado o G50Z para a competição GT3 e está em desenvolvimento a versão de estrada do V8 da Zytek utilizado em competição sendo de esperar 520cv para os mesmos quase 800kg... promete.
Mas a maior novidade é sem dúvida o G50EV (Electric Vehicle). A informação ainda é escassa mas a marca afirma que se trata de um modelo totalmente eléctrico, consegue atingir 193km/h de velocidade máxima e terá uma autonomia de 402km. Esperemos que demore os mesmos 10 minutos a recarregar que o seu concorrente Lightning GT, porque esse é sem dúvida o calcanhar de Aquiles dos modelos eléctricos, sendo a média actual de 3 a 4 horas.
Mais uma marca que damos a conhecer, mas ainda não foi desta que falamos do modelo que serve como “símbolo” do nosso blog.
Será que ninguém consegue responder ao repto que lançamos aquando da nossa primeira reportagem a 25 de Junho de 2008?...
“Que carro é este?!”
Será que ninguém consegue responder ao repto que lançamos aquando da nossa primeira reportagem a 25 de Junho de 2008?...
“Que carro é este?!”
0 comentários:
Enviar um comentário