Mini Countryman

A gama Mini continua a crescer… literalmente.
Depois do lançamento dos novos Coupé e Roadster chega agora o Countryman (ou será Crossman??) com uma distância entre eixos maior, cinco portas, suspensão mais alta e tracção às quatro rodas.
Se nos referidos Coupé e Roadster nos tínhamos queixado da pouca ou nenhuma operação cosmética na frente e traseira, podemos agora observar uma diferença nos grupos ópticos e na grelha… não quer dizer que esteja mais bonito, mas pelo menos está diferente.
Mas há algo que nos inquieta.

Hmm…
As cavas nas rodas a imitar os modelos A4 e A6 All Road da Audi ou da XC 70 Volvo são para proteger nas “saídas” todo o terreno. Mas para onde?
Reparem na foto com a modelo ao lado do Countryman para vermos a escala.
Só se for para subir um passeio… e se tiver uma rampa a gerência agradece.
Esta moda que começou com os SUV já começa a passar dos limites.
Ninguém pega num X5 e vai para o mato!...
Nem o caçador às 5 da manhã. Vai só pela estradinha de terra e quando a coisa começa a ficar mais complicada de buracos e montes… estaciona mesmo aqui que o resto faz-se bem a pé.

Acima de tudo os SUV, SAV e Mini SUV representam um estilo de vida.
Mas os Micro SUV como este Countryman representam o quê??
Não é pequenino e sexy como o Mini original.
Não cumpre os mínimos Olímpicos do X1 e do Q5 para criar alguma diferença.
É o quê?
Uma coisa não vai ser de certeza… barato.
E mais uma coisa.
Esperemos que o próximo Mini não seja um Sedan familiar de quatro portas seguido da Station… acompanhado da Monovolume.
Mais um Ícone a caminho da destruição.

0 comentários:

Enviar um comentário