Porsche Boxster Spyder

A Porsche lançou uma edição especial mais leve e perfomante do Boxster… o Spyder.
A redução do peso é o principal objectivo conseguido com a substituição do tecto de tecido retráctil e todo o seu mecanismo mecânico por uma simples cobertura que cumpre os mínimos olímpicos na protecção dos passageiros.

Os Leds frontais de presença e os faróis de nevoeiro também desaparecem, os bancos são em fibra de carbono, o ar condicionado e o sistema áudio são agora opção.

Exclusivo deste modelo são também as bossas traseiras, novo pára-choques frontal, entradas de ar laterais, maior aileron traseiro fixo e novo design das jantes.

Todas estas modificações conseguem uma redução de apenas 80kg no peso final em relação ao Boxster S, totalizando agora 1275kg.

O motor boxer de 3,4 litros e injecção directa debita agora 320cv, apenas mais 10cv!!... que o “S”…
Continua o complexo limitativo do Boxster para este não ultrapassar as performances do 911.
Ridículo!!!
Se no Boxster S os 310cv já começam a ser apertados, o que dizer numa versão supostamente mais radical e desportiva?!

Com a caixa de velocidades de dupla embraiagem PDK e o Sports Chrono Package o Spyder acelera dos 0 aos 100km/h em 4,8 segundos (ai ai… está a ficar demasiado rápido!!) e tem como velocidade máxima os 267km/h com a capota removida.

O seu lançamento está marcado para Fevereiro de 2010 com um preço estimado na Alemanha de 63.500€, cerca de mais 12% que um Boxster S.

0 comentários:

Enviar um comentário