A BMW não pára com as novidades desportivas.
Depois do fabuloso M5 CSL que inexplicavelmente não será produzido, somos presenteados com a versão mais radical de estrada do M3.
Depois do fabuloso M5 CSL que inexplicavelmente não será produzido, somos presenteados com a versão mais radical de estrada do M3.
Sucessor do E46 M3 CSL o novo M3 GTS promete fazer a vida negra ao Porsche 911 GT3.
Nesta edição limitada do M3 a competição transportada para a estrada é o objectivo principal, com a enorme asa traseira e spoiler dianteiro para maior downforce a destacarem-se, mas as modificações não se ficam por aqui.
Nesta edição limitada do M3 a competição transportada para a estrada é o objectivo principal, com a enorme asa traseira e spoiler dianteiro para maior downforce a destacarem-se, mas as modificações não se ficam por aqui.
Como na versão normal a redução de peso já era uma preocupação, com o tecto em fibra de carbono, a BMW teve que encontrar novas soluções para redução do peso.
Os bancos dianteiros foram substituídos por baquets e os traseiros simplesmente retirados, tal como o ar condicionado, rádio e sistema de navegação, foram aplicados materiais mais leves no interior, um roll bar, os vidros traseiros foram substituídos por policarbonato, o sistema de escape é agora em titânio…
Para não nos tornarmos maçadores vamos aos números… 190kg!
Uns impressionantes 190kg foram retirados ao modelo de série totalizando agora 1490kg.
Claro que as suspensões e travões foram também melhoradas com pinças de seis pistões e as jantes específicas de 19’’ albergam agora pneus de 255/35 na frente e 285/30 na traseira.
Passemos agora aos números do motor.
Uns impressionantes 190kg foram retirados ao modelo de série totalizando agora 1490kg.
Claro que as suspensões e travões foram também melhoradas com pinças de seis pistões e as jantes específicas de 19’’ albergam agora pneus de 255/35 na frente e 285/30 na traseira.
Passemos agora aos números do motor.
O V8 de 4,0 litros passou para os 4,4 litros de capacidade com o consequente aumento de 30cv na potência máxima, ou seja, 450cv… queríamos mais, mas não está mal.
Com a caixa de velocidades de dupla embraiagem e sete relações e tracção traseira consegue acelerar dos 0 aos 100km/h em… ainda não sabemos.
Com a caixa de velocidades de dupla embraiagem e sete relações e tracção traseira consegue acelerar dos 0 aos 100km/h em… ainda não sabemos.
Sabemos apenas que irá custar cerca de 115.000 euros na Alemanha… que tem um som ainda mais fabuloso… e que a cor laranja é terrorífica.
0 comentários:
Enviar um comentário