Mais uma marca do tipo de veículos que adoramos apresentar.
Não só por ser desconhecida do público em geral mas principalmente pela originalidade e pelo nível de performance de superdesportivo… por uma fracção do preço.
Sedeada em Miami esta empresa de design desenvolveu uma motor machine apenas focada na performance e sem qualquer outro compromisso.
Nos Estados Unidos da América as regulamentações obrigatórias para os automóveis tornam-nos demasiado obesos e como não existe nenhuma excepção para “light cars”, como no Reino Unido por exemplo, onde são construídos o Ariel Atom, o Caterham ou o Radical, a solução encontrada foi a configuração de três rodas. Com este formato é possível construir um carro ultra leve… mas registá-lo como motociclo.
Falemos então do motor. Com tão baixo peso para se conseguir performances balísticas não será necessária muita potência e como este tem que ser também compacto foi escolhido um motor de 4 cilindros e apenas 1340cc, daí a designação P13.
Mas há um “pequeno” pormenor… o 4 cilindros é de origem Suzuki, o redline é atingido às 11000rpm e equipa um outro modelo bastante conhecido da marca… Hayabusa.
Com uma potência de 195cv e uma caixa sequencial com comandos no volante de 6 relações da Proshift, o Scorpion consegue acelerar dos 0 aos 100km/h em cerca de 3,1 segundos, e despachar os clássicos 0-160-0 km/h em apenas 10 segundos. O Bugatti Veyron consegue-o em 9,9 segundos!!
Toda a informação sobre o veículo poderá ser depois analisada bastando para isso fazer o download para um PC.
Ainda não sabemos o preço final, mas não deverá andar longe dos 50.000 Dólares, cerca de 35.800 Euros do rival canadiano T-Rex, embora este tenha a configuração de dois lugares.
Pelo nível de performance… é uma pechincha.
1 comentários:
Pelos numeros apresentados, principalmente o peso, deve de ser uma rocada total andar nisso... gostaste do trocadilho rocada - prodigy!?!?! :) altamente
Enviar um comentário