Em 2007 Neal Bailey um americano do Texas começou a dar corpo na sua garagem ao seu sonho de construir um superdesportivo eléctrico de zero emissões poluentes… o Bailey Blade Roadster.
Para o ajudar nesta aventura o seu amigo Eric Rodela juntou-se ao projecto e partiram os dois determinados em alcançar o seu objectivo.
Há medida que o projecto foi avançando os fundos foram-se tornando cada vez mais escassos, mas a enorme popularidade e divulgação por parte dos media e a grande procura no site lançado para divulgar o modelo e os inúmeros e-mails com perguntas sobre as especificações, reservas e depósitos para encomendas levaram-nos a elevar a fasquia.
Para o ajudar nesta aventura o seu amigo Eric Rodela juntou-se ao projecto e partiram os dois determinados em alcançar o seu objectivo.
Há medida que o projecto foi avançando os fundos foram-se tornando cada vez mais escassos, mas a enorme popularidade e divulgação por parte dos media e a grande procura no site lançado para divulgar o modelo e os inúmeros e-mails com perguntas sobre as especificações, reservas e depósitos para encomendas levaram-nos a elevar a fasquia.
Começaram a pensar no longo prazo, delinearam um plano empresarial e depois de se desdobrarem em reuniões com investidores e patrocinadores, no início de Janeiro deste ano escolheram a Fast Ventures como parceiro estratégico.
Com novos fundos garantidos, mudaram o nome da empresa de “Bailey Speed” para “BXR Motors Inc.” e deslocaram-se da garagem para novas instalações no “MotorSport Ranch” um clube para carros com pista própria e parque empresarial em Cresson, também no Texas.
Com novos fundos garantidos, mudaram o nome da empresa de “Bailey Speed” para “BXR Motors Inc.” e deslocaram-se da garagem para novas instalações no “MotorSport Ranch” um clube para carros com pista própria e parque empresarial em Cresson, também no Texas.
Com estas novas condições Neal pode assim concentrar-se exclusivamente no desenvolvimento do seu Blade Roadster sobre o qual a informação ainda é escassa, mas sabemos que terá como base o chassis da réplica do AC Cobra, adaptado para receber suspensão ajustável independente e numa fase inicial ainda não virá equipado com o referido motor eléctrico, mas sim com motores de combustão interna a gasolina que poderão variar entre os V8 de origem Ford até aos fantásticos motores BMW.
Os primeiros 3 protótipos estarão prontos em Outubro e virão equipados com motor Ford V8 de 5.4 litros a debitar cerca de 550cv às 6000rpm e binário de 665Nm às 4200rpm.
Com um peso que pode variar entre os 998kg e os 1225kg conforme as opções escolhidas são de esperar performances tal como o seu design… de cortar a respiração!!
Equipado com uma caixa manual de 6 relações terá uma aceleração dos 0 aos 100km/h de apenas 3,6 segundos.
Os travões são de disco às 4 rodas com maxilas de 6 pistões na frente e 4 pistões na traseira, o ABS é de série mas o controlo de tracção é um opcional e virá equipado com uns massivos pneus 275/35ZR-18 na frente e 335/30ZR-19 na traseira.
Um muscle car americano pronto para despertar paixões… vamos lá ver como se irá comportar nas curvas…
Com um peso que pode variar entre os 998kg e os 1225kg conforme as opções escolhidas são de esperar performances tal como o seu design… de cortar a respiração!!
Equipado com uma caixa manual de 6 relações terá uma aceleração dos 0 aos 100km/h de apenas 3,6 segundos.
Os travões são de disco às 4 rodas com maxilas de 6 pistões na frente e 4 pistões na traseira, o ABS é de série mas o controlo de tracção é um opcional e virá equipado com uns massivos pneus 275/35ZR-18 na frente e 335/30ZR-19 na traseira.
Um muscle car americano pronto para despertar paixões… vamos lá ver como se irá comportar nas curvas…
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