Como se o nome Mosler MT900 GTR XX não fosse suficientemente grande, alguém se lembrou de acrescentar Twin Turbo Land Shark... Felizmente as alterações não ficaram pela identidade do animal, a empresa Intense Automotive Design, pegou no já fabuloso Mosler MT900 GTR XX fizeram-lhe uma dieta rigorosa, um duplo implante de turbos e um peeling aerodinâmico para conseguirem uns notáveis 861kgs com os tanques cheios, sistema de navegação por GPS e DVD.... se não fossem estes últimos de certeza que ainda se tiravam à vontade uns 15kgs!!
A dieta passa por levar bastantes componentes em fibra de carbono, cerâmica, titanium e aluminio, entre os quais o bloco do motor e os seus componentes, os kits aerodinâmicos, o sistema de tracção integral, as jantes de 19" e 20" e para mim o mais impressionante... um chassi de apenas 40,8kgs da Trentek!Sendo este tubarão terrestre ainda um protótipo, a informação disponível ainda é pouco precisa, sabemos apenas que o motor terá um bloco e pistões em aluminio, com 4 injectores por cada de tamanhos variáveis capazes de debitar uns impressionantes 22.7lts de combustível por minuto, combustível este que será um misto de gasolina, metanol, hidrogénio e etanol e que com a ajuda do duplo implante de turbos atingirá uns estonteantes dois mil e quinhentos cavalos de potência... ao escrever em extenso obriguei-o a ler 2 vezes para ter a certeza não foi???Os kits aerodinâmicos entram agora ao ajudarem nas perfomances anunciadas, a Intense calcula que precisa de 2.5 segundos dos 0 aos 100km/h contra os 3.1 do irmão mais gordo, 6.7s para chegar aos 240km/h, 9s para atingir os 400m à velocidade de 286km/h e uns rápidos 8.7s dos 0 - 240km/h - 0.Todo este esforço resulta numa velocidade máxima de 491km/h, embora teoricamente o Twin Turbo Land Shark tenha a aerodinâmica e fluidez de ar necessária para ultrapassar os 600km/h!
Esta empresa "intensa" promete ainda este ano fazer uns testes e é claro que nessa altura estaremos de volta para vos mostrar se este animal mítico passa a ser real.
Já sei que esta reportagem soube um pouco a história de ficção, mas na realidade já existe um Mosler MT900 construido pela Nelson Racing Engineering para a Mosler Americana intitulado de Red Devil, com 1635cvs às 5600rpms com teste provado, teste este parado a esta rotação a pedido do dono, com ainda mais 600rpms disponíveis... e se tivessem sido atingidas as 6200rpms seriam atingidos os 1800cvs. De referir que estes números foram alcançados com o motor LS7 de 7Lts bi-turbo.
Já sei que esta reportagem soube um pouco a história de ficção, mas na realidade já existe um Mosler MT900 construido pela Nelson Racing Engineering para a Mosler Americana intitulado de Red Devil, com 1635cvs às 5600rpms com teste provado, teste este parado a esta rotação a pedido do dono, com ainda mais 600rpms disponíveis... e se tivessem sido atingidas as 6200rpms seriam atingidos os 1800cvs. De referir que estes números foram alcançados com o motor LS7 de 7Lts bi-turbo.
2 comentários:
2500 cavalos... 861 kg... performances do calibre da reportagem.
Excelente reportagem, que demonstra conhecimento da matéria e um elevado grau de profissionalismo do interveniente. Desejo que quem tem executado outras reportagens, que considero de puro "amadorismo" (por exemplo na caso do Alfa Romeo), tire as necessárias ilações. Abraços e parabéns ao Rui.
Enviar um comentário