Para quem nos acusa de só apresentarmos modelos impossíveis de serem comprados pelo comum dos mortais hoje apresentamos o novo Opel Astra.
Opel?... Astra?!!!...
Poderão questionar os nossos habituais leitores… e com toda a razão…
Mas depois de ler noutros sites nacionais da especialidade reportagens como “Opel destapa novo Astra” com imagens do modelo parcialmente tapado e em grande plano supostos engenheiros ou designers da marca… e nós no Motor Machines com as imagens do novo modelo já há tanto tempo… fui obrigado a apresentar este veículo!!
Mas depois de ler noutros sites nacionais da especialidade reportagens como “Opel destapa novo Astra” com imagens do modelo parcialmente tapado e em grande plano supostos engenheiros ou designers da marca… e nós no Motor Machines com as imagens do novo modelo já há tanto tempo… fui obrigado a apresentar este veículo!!
Opel… Astra… Astra!!...
Esta sexta geração do Astra é sem dúvida a mais bem conseguida. Tendo como inspiração o Insignia o resultado final é um modelo atraente e moderno com um design que comparado com o VW Golf parece a Gisele Bundchen, mas comparado com o substituto do Alfa Romeo 147 o futuro Alfa Mito “XL” ou seja o Milano… parece a Luciana Abreu…
Esta sexta geração do Astra é sem dúvida a mais bem conseguida. Tendo como inspiração o Insignia o resultado final é um modelo atraente e moderno com um design que comparado com o VW Golf parece a Gisele Bundchen, mas comparado com o substituto do Alfa Romeo 147 o futuro Alfa Mito “XL” ou seja o Milano… parece a Luciana Abreu…
Recordo que o modelo anterior nesta versão de 5 portas era horrível, mas a versão de 3 portas surpreendentemente apelativa e desportiva. Se se mantiver esta tendência mal podemos esperar pelo novo GTC Coupé.
No que diz respeito aos motores estarão disponíveis vários níveis de cilindrada e potência desde o 1.4 litros a gasolina que na versão turbo terá 120cv a 140cv com binário de 175Nm e 200Nm respectivamente, o 1.6 litros também turbo já conhecido no Insignia terá 180cv, e nas versões diesel teremos motores de 1.3 litros, 1.7 litros e 2.0 litros com potências a variar entre os 90cv até ao mais desportivo de 200cv.
A apresentação do novo Astra será no salão de Frankfurt em Setembro e esperamos já saber nessa altura se a Fiat comprou a Opel ou se é encontrada outra solução para resolver os problemas financeiros da marca para assim darem continuidade a esta gama, com o já referido GTC Coupé, a station-wagon, o sedan de 4 portas e o coupé-cabriolet com tecto rígido amovível.
0 comentários:
Enviar um comentário