A BMW apresentou oficialmente no Circuito de Monza a sua super desportiva de duas rodas, que irá colocar em sobressalto a concorrência.
A nova S 1000 RR é a nova proposta da marca bávara nas motos de altas prestações e tem números impressionantes para um modelo de produção.
A nova S 1000 RR é a nova proposta da marca bávara nas motos de altas prestações e tem números impressionantes para um modelo de produção.
O seu motor de 4 cilindros em linha de 999cc, desenvolve uma potência de 193cv às 13,000 rpm, binário de 112Nm às 9,750 rpm para um peso de apenas 204kg com o tanque cheio ou 183kg “a seco”…
Devo lembrar que a Aprilia RSV4 SBK tem 180cv para 179kg, a Ducati 1098R 180cv para 163kg, Honda CBR 1000 RR 169,5cv para 176kg, Kawasaki ZX 10R Ninja 184cv para 175kg, MV Agusta F4 1000 RR 312 tem 190cv para 193kg, a Suzuki GSX-R 1000 185cv para 203kg ou a Yamaha YZF R1 tem 172cv para 206kg.
A marca germânica não está para brincadeiras e quer marcar território desde o seu lançamento. E como podemos confirmar pelas imagens irá fazê-lo não só através das prestações, como também pelo arrojado design, onde destacamos claramente a assimetria do modelo.
A frente será o elemento de maior destaque e polémica, com os faróis de design bem diferente, mas a própria carenagem tem diferenças onde realçamos no lado esquerdo uma saída de ar do motor de grandes dimensões e em contrapartida do lado direito podemos encontrar as guelras do tubarão… prontinho para atacar.
A frente será o elemento de maior destaque e polémica, com os faróis de design bem diferente, mas a própria carenagem tem diferenças onde realçamos no lado esquerdo uma saída de ar do motor de grandes dimensões e em contrapartida do lado direito podemos encontrar as guelras do tubarão… prontinho para atacar.
Para obter a melhor performance com o maior nível de segurança possível, a S 1000 RR estará disponível com ABS “Race”, um sistema de controlo de tracção extremamente avançado e um HP Gearshift Assistant para permitir subidas de relações da caixa de 6 velocidades sem utilizar a embraiagem quando em plena aceleração.
O desenvolvimento desta motor machine foi para a BMW Motorrad o entrar num território completamente novo e desconhecido, o que revelou ser um enorme desafio para toda a equipa responsável por este projecto e motivou uma incessante procura de novos patamares de eficácia desportiva.
Os 5 objectivos específicos propostos pela marca foram assim conseguidos:
· Alcançar potência e performance do mais alto nível.
· Tornar a suspensão absolutamente estável, com excelente comportamento e suprema tracção.
· Dotar a nova máquina com aquele inconfundível e dinâmico design da BMW Motorrad.
· Reduzir o peso da moto a um mínimo absoluto.
· Assegurar a qualidade de topo típica de um BMW.
· Alcançar potência e performance do mais alto nível.
· Tornar a suspensão absolutamente estável, com excelente comportamento e suprema tracção.
· Dotar a nova máquina com aquele inconfundível e dinâmico design da BMW Motorrad.
· Reduzir o peso da moto a um mínimo absoluto.
· Assegurar a qualidade de topo típica de um BMW.
Magnífica peça de engenharia alemã…
0 comentários:
Enviar um comentário