Wiesmann...
Decore este nome.
É a marca que constrói os melhores automóveis do planeta.
Não acredita?...
Para nós a verdadeira Motor Machine tem que ser intemporal, tem que despertar paixão, desejo, originalidade, beleza, carisma, adrenalina, qualidade, nível, modernidade...
Numa palavra... Wiesmann.
Decore este nome.
É a marca que constrói os melhores automóveis do planeta.
Não acredita?...
Para nós a verdadeira Motor Machine tem que ser intemporal, tem que despertar paixão, desejo, originalidade, beleza, carisma, adrenalina, qualidade, nível, modernidade...
Numa palavra... Wiesmann.
Se assim não fosse, o MF3 não era o modelo que serve como símbolo do nosso blog.
Fundada em 1988 pelos irmãos Martin e Friedhelm Wiesmann, especializou-se na construção de “hard-tops” para todo o tipo de “cabriolet” do mercado. O sucesso e qualidade reconhecida, deram a necessária solidez financeira e capacidade para negociar uma parceria com a também alemã BMW para fornecimento dos motores dos futuros modelos desenvolvidos pela marca.
Fundada em 1988 pelos irmãos Martin e Friedhelm Wiesmann, especializou-se na construção de “hard-tops” para todo o tipo de “cabriolet” do mercado. O sucesso e qualidade reconhecida, deram a necessária solidez financeira e capacidade para negociar uma parceria com a também alemã BMW para fornecimento dos motores dos futuros modelos desenvolvidos pela marca.
Com equipamento de alta qualidade, que varia de acordo com as especificações escolhidas por cada cliente, o que mais se destaca nos modelos é sem dúvida o design retro, verdadeiramente intemporal, conjugando o estilo clássico e moderno de forma única, aliado a performances de cortar a respiração.
Wiesmann...
Wiesmann...
Assim nasceram o Roadster MF3 e o GT MF4.
Hoje vamos falar do GT, um coupé absolutamente fantástico com uma frente enorme que nos “obriga” a sentar quase no eixo traseiro. Construído à mão na fábrica de Dülmen, com um chassis de alumínio e uma carroçaria num material compósito de alta qualidade de fibra de vidro, o GT tem como modelo base o MF4 equipado com um V8 da BMW de 4.8 litros, com 367cv às 6300rpm, e um binário máximo de 490Nm às 3400rpm.
Hoje vamos falar do GT, um coupé absolutamente fantástico com uma frente enorme que nos “obriga” a sentar quase no eixo traseiro. Construído à mão na fábrica de Dülmen, com um chassis de alumínio e uma carroçaria num material compósito de alta qualidade de fibra de vidro, o GT tem como modelo base o MF4 equipado com um V8 da BMW de 4.8 litros, com 367cv às 6300rpm, e um binário máximo de 490Nm às 3400rpm.
Com um peso de 1280kg vem equipado com caixa de 6 velocidades manual ou em opção automática, tracção traseira e tem uma velocidade máxima de 290km/h. Os clássicos arranques dos 0 aos 100km/h são despachados em 4,6segundos.
Os pormenores do exterior têm continuidade no interior, onde se destaca o painel central, virado para o condutor, e lá podemos encontrar o conta rotações, velocímetro, e outra série de manómetros do motor, ao melhor estilo retro, tendo o painel instrumentos como função principal a indicação, desta feita digital, da mudança engrenada e a luz de aviso da chegada do limite de rotação. Podemos também encontrar pele em abundância, e uma qualidade geral a que os alemães tão bem nos habituaram.
Está disponível na Alemanha por cerca de 150.000€.
A outra versão disponível era até agora o MF5, com o motor do M6, que apresentaremos brevemente. Dizemos era, porque a Wiesmann irá completar 20 anos, e para comemorar esse facto irá lançar vários modelos novos.
Para começar, irá apresentar em Genebra o MF4-S com o motor do novo BMW M3, o V8 de 4.0 litros e 420cv. Tal como no M3, virá equipado com uma caixa de velocidades de 6 relações, ou em opção a nova caixa de dupla embraiagem M-DCT de 7.
Especula-se também que a marca poderá apresentar seguidamente a versão Roadster do MF4... nem quero imaginar o resultado...
Palavras para quê?Para começar, irá apresentar em Genebra o MF4-S com o motor do novo BMW M3, o V8 de 4.0 litros e 420cv. Tal como no M3, virá equipado com uma caixa de velocidades de 6 relações, ou em opção a nova caixa de dupla embraiagem M-DCT de 7.
Especula-se também que a marca poderá apresentar seguidamente a versão Roadster do MF4... nem quero imaginar o resultado...
Wiesmann...
1 comentários:
Sem duvida que tens um excepcional bom gosto. Adoro este carro. Estou fã. Parabens Ricardo.
Enviar um comentário