Sim, mais uma vez foi aqui no Motor Machines que você viu em primeira mão em Portugal o novo Aston Martin V12 Vantage.
Segundo a marca, este é “o mais poderoso carro desportivo de produção dos 95 anos de história da marca”.
Podia ser melhor... o DBS tem a mesma potência.
O V12 Vantage será apresentado no dia 3 de Março no salão de Genebra e ao que aparenta é a versão de produção do concept V12 Vantage RS apresentado em 2007.
A alma deste novo "baby" Aston é o V12 que equipa o exclusivo DBS, com 6.0 litros e 510cv, um binário de 570Nm às 5750rpm, e embora o motor pese mais 100 kg que o V8, o uso de materiais e componentes leves como os travões de cerâmica (398mm na frente e 360mm na traseira), jantes em alumínio forjado de 19’’, ou até mesmo como opção bancos desportivos mais leves, fazem-no acusar apenas mais 50kg na balança, totalizando uns rechonchudos 1680kg.
Podia ser melhor...
Segundo a marca, este é “o mais poderoso carro desportivo de produção dos 95 anos de história da marca”.
Podia ser melhor... o DBS tem a mesma potência.
O V12 Vantage será apresentado no dia 3 de Março no salão de Genebra e ao que aparenta é a versão de produção do concept V12 Vantage RS apresentado em 2007.
A alma deste novo "baby" Aston é o V12 que equipa o exclusivo DBS, com 6.0 litros e 510cv, um binário de 570Nm às 5750rpm, e embora o motor pese mais 100 kg que o V8, o uso de materiais e componentes leves como os travões de cerâmica (398mm na frente e 360mm na traseira), jantes em alumínio forjado de 19’’, ou até mesmo como opção bancos desportivos mais leves, fazem-no acusar apenas mais 50kg na balança, totalizando uns rechonchudos 1680kg.
Podia ser melhor...
Somente disponível com caixa manual de 6 velocidades, consegue disparar propulsionado pela rodas posteriores, dos 0 aos 100km/h em 4,2 segundos e tem uma velocidade máxima de 305km/h.
Podia ser melhor... o 911 consegue quase quase quase o mesmo com 385cv, caixa PDK e a gastar menos 8 l/100km de gasolina...
Para lidar com o aumento de performance, o Vantage viu a sua suspensão traseira modificada, endurecida em 45% e rebaixada 15mm, enquanto que as barras estabilizadoras estão agora 15% mais rijas na frente e 75% na traseira, em comparação com o V8. Com a ajuda dos Pirelli P Zero Corsa, especificamente desenvolvidos para o V12 Vantage, consegue segundo a marca, gerar forças até 1.3g em curva, valor mais elevado que qualquer outro Aston Martin.
Para lidar com o aumento de performance, o Vantage viu a sua suspensão traseira modificada, endurecida em 45% e rebaixada 15mm, enquanto que as barras estabilizadoras estão agora 15% mais rijas na frente e 75% na traseira, em comparação com o V8. Com a ajuda dos Pirelli P Zero Corsa, especificamente desenvolvidos para o V12 Vantage, consegue segundo a marca, gerar forças até 1.3g em curva, valor mais elevado que qualquer outro Aston Martin.
No interior podemos encontrar a “clássica” fibra de carbono, alcântara e um revisado painel de instrumentos agora menos confuso.
No exterior confirmamos logo que este Aston não é para brincadeiras, com novos apêndices aerodinâmicos, massivas entradas de ar, aileron traseiro integrado na carroçaria mais pronunciado e difusor traseiro em fibra de carbono.
Não... não podia ser melhor...
Tem agora um aspecto mais musculado e agressivo, diria mesmo zangado, o que o torna ainda mais irresistível.
Não... não podia ser melhor...
Tem agora um aspecto mais musculado e agressivo, diria mesmo zangado, o que o torna ainda mais irresistível.
A produção desta mais recente criação da marca inglesa será limitada a apenas 300-500 exemplares por ano, com as primeiras entregas previstas para o último trimestre de 2009.
De facto só é pena que as performances não sejam mais extremas, porque um Aston é um Aston, mas neste caso continua a não ser uma alternativa ao Porsche 911, porque o fabuloso Turbo não lhe dá qualquer hipótese, e nem sequer o estamos a comparar com o que está para chegar, com injecção directa, caixa PDK e também mais de 500cv.
PS: Os mais desatentos poderiam pensar que o Vantage deveria ser comparado com o Cayman e o DB9 é que prestaria contas com o 911. Errado... a Aston criou o “baby” Vantage para responder precisamente ao 911, porque o DB9 não tem concorrente na Porsche. Quer dizer, já não tem... era o 928.
Que saudades... calma! Será que não tem mesmo?! Querem ver que vem aí um novo Porsche depois do Panamera...
De facto só é pena que as performances não sejam mais extremas, porque um Aston é um Aston, mas neste caso continua a não ser uma alternativa ao Porsche 911, porque o fabuloso Turbo não lhe dá qualquer hipótese, e nem sequer o estamos a comparar com o que está para chegar, com injecção directa, caixa PDK e também mais de 500cv.
PS: Os mais desatentos poderiam pensar que o Vantage deveria ser comparado com o Cayman e o DB9 é que prestaria contas com o 911. Errado... a Aston criou o “baby” Vantage para responder precisamente ao 911, porque o DB9 não tem concorrente na Porsche. Quer dizer, já não tem... era o 928.
Que saudades... calma! Será que não tem mesmo?! Querem ver que vem aí um novo Porsche depois do Panamera...
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