Afinal o SLR McLaren Roadster 722 S não foi o último modelo desenvolvido em conjunto pelo carroçador Britânico e a Mercedes-Benz. Para marcar o fim desta parceria foi lançado um modelo muito especial, que curiosamente é mais uma homenagem a Stirling Moss, mas desta feita em vez do número do 300 SLR com que este ganhou a clássica corrida de resistência Mille Miglia de 1955 com o recorde de 10 horas, 7 minutos e 48 segundos que perdura até hoje, o modelo tem mesmo o nome deste, para enfatizar as vitórias e mais vitórias conquistadas nos anos 50.
Nasce assim a verdadeira flecha de prata, o puríssimo speedster... SLR Stirling Moss.
Com um chassis inteiramente em fibra de carbono e alumínio, este é um super desportivo sem compromissos e o V8 com 5439cc e compressor debita os mesmos 650cv do 722 S, mas como é mais leve acelera até aos 100km/h em menos de 3,5 segundos e tem uma velocidade máxima de 350km/h.
Com um chassis inteiramente em fibra de carbono e alumínio, este é um super desportivo sem compromissos e o V8 com 5439cc e compressor debita os mesmos 650cv do 722 S, mas como é mais leve acelera até aos 100km/h em menos de 3,5 segundos e tem uma velocidade máxima de 350km/h.
Esculpido com a ajuda de alta precisão do túnel de vento, este SLR gera sempre downforce suficiente para garantir um comportamento ultra seguro, contando para isso com um difusor traseiro ainda maior e o já conhecido "Air Brake" automático mas que se pode accionar manualmente.
Exclusividade é a palavra de ordem neste modelo, pois além da ausência de tecto e de pára-brisas, conta também com uma nova grelha frontal, novos faróis dianteiros e traseiros, uma produção limitada a 75 unidades, e um preço de 750.000 euros... mais impostos.
O SLR Roadster cessa a sua produção no fim de Maio de 2009 como planeado, e a produção deste Stirling Moss arranca em Junho do mesmo ano.
O SLR Roadster cessa a sua produção no fim de Maio de 2009 como planeado, e a produção deste Stirling Moss arranca em Junho do mesmo ano.
Até que enfim...
Um Mercedes que se entrega à emoção! Claro que teve a mão da McLaren mas mesmo assim...
Os super desportivos são isto mesmo, irracionais, com a responsabilidade de nos trazer e fazer sentir algo de novo... de excesso sensorial.
Um Mercedes que se entrega à emoção! Claro que teve a mão da McLaren mas mesmo assim...
Os super desportivos são isto mesmo, irracionais, com a responsabilidade de nos trazer e fazer sentir algo de novo... de excesso sensorial.
A saga SLR termina como devia ter começado... obrigado.
1 comentários:
Uma reportagem ao nivel do carro! Muito bom parabéns!
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