Ahhh... já tinha saudades de falar mal da Audi. Vamos lá então.
Foi finalmente revelada a versão mais potente do Audi R8. Ao contrário do esperado, o motor não é o mesmo do RS6, um V10 duplo turbo com 580cv, que quando em testes chegou mesmo a incendiar, mas sim o V10 de 5.2 litros que podemos encontrar no “irmão” Lamborghini Gallardo LP560-4. Surpreendentemente, ou não, o motor debitará 528cv contra os 560cv do Lambo, o que é incompreensível pois toda a gente sabe que a Lamborghini é da Audi, e se é por questões de Marketing então a marca “italiana”, pela sua história, merece muito mais respeito e exclusividade, do que uma simples diferença de cavalos.
Esperamos agora pelas características mecânicas, para confirmar se esta diferença se deve apenas a uma gestão electrónica diferente, como a Audi tanto gosta de fazer nas suas versões TDI de 4 cilindros...
Foi finalmente revelada a versão mais potente do Audi R8. Ao contrário do esperado, o motor não é o mesmo do RS6, um V10 duplo turbo com 580cv, que quando em testes chegou mesmo a incendiar, mas sim o V10 de 5.2 litros que podemos encontrar no “irmão” Lamborghini Gallardo LP560-4. Surpreendentemente, ou não, o motor debitará 528cv contra os 560cv do Lambo, o que é incompreensível pois toda a gente sabe que a Lamborghini é da Audi, e se é por questões de Marketing então a marca “italiana”, pela sua história, merece muito mais respeito e exclusividade, do que uma simples diferença de cavalos.
Esperamos agora pelas características mecânicas, para confirmar se esta diferença se deve apenas a uma gestão electrónica diferente, como a Audi tanto gosta de fazer nas suas versões TDI de 4 cilindros...
Com menos 32cv do que devia, o Audi consegue uma aceleração dos 0 aos 100km/h em 3,9 segundos contra os 3,6 segundos do LP560-4, e uma velocidade máxima de 315km/h contra os 325km/h do mesmo Gallardo. Já sei o que está a pensar... mas o que é que importa esta diferença?!! Nada! Exactamente!... É para justificar a diferença de preço entre os dois. Ainda não sabemos qual é, mas quem está pronto para gastar cerca de 200.000€ num carro, 20.000€ podem fazer toda a diferença... Poupem-me.
Posto isto, quase me apetecia comparar o R8 ao Porsche Boxster, pois tem tudo para ser melhor que o Gallardo (no caso do alemão tem tudo para ser melhor que o 911) e limitam as suas capacidades por uma questão de vendas... Ridículo.
Exteriormente podemos observar algumas diferenças para a versão V8, como a nova grelha, novos faróis, um novo difusor traseiro para criar mais down force, novos escapes duplos ovais e sistema de som da Bang & Olufsen.
Só espero que esta nova versão não se venha a chamar RS8, porque ter um outro modelo na gama RS com mais cavalos vapor, neste caso o já referido RS6 com 580cv, em termos de Marketing é um desastre! Era a mesma coisa que o M3 ter mais cavalos que o M6...
1 comentários:
Tenho de admitir que gosto bastante deste carro, mas para ser honesto preferia gastar o meu dinheiro num Aston DBS...
Enviar um comentário