Pois é está ai mais um diesel… vai-se lá saber porquê, as reportagens deste combustível vêm sempre parar às minhas mãos.Sempre que ouço falar no lançamento de uma nova gama de Mercedes C-Class penso sempre, “O meu avô tem um…” quando vi esta actual fiquei bastante impressionado com as suas linhas, muito mais jovens e modernas, depois todo este meu entusiasmo se desmoronou quando reparei que a nível de motorizações não havia nada de novo e atraente, com a excepção claro, da gama AMG.
Até que apareceu o novo C250 CDI BlueEfficiency... Passemos directamente aos números para vos esclarecer, 204 cvs de potência, 500Nms de binário e 7seg. dos 0 – 100 km/h. Se estes valores vos parecem nada de extraordinário, digo-vos que este motor de 4 cilindros consome apenas 5,2 lt/100km …
Estas performances são conseguidas graças ao seu novo bloco de 2.2 lts bi-turbo que se estreia na Mercedes através deste novo modelo.
Voltemos a parte que interessa os 5,2 lt/100km, este valor foi levado muito em conta no lançamento deste modelo, senão vejamos, foram feitas alterações aerodinâmicas, produzidos uns pneus especiais com pouca resistência ao rolamento e uma gestão electrónica de eficiência energética que até desliga a direcção assistida quando esta não é necessária e avisa ao “piloto” deste bólide quando deve trocar de velocidade na caixa de 6 vel., para um melhor aproveitamento energético.
Com todo este investimento nesta tecnologia, já se sabe que esta motorização vai equipar várias gamas da marca, esperemos que se o fizerem com a gama CL seja com o 420cdi para podermos distinguir os 2 na estrada…
Estou aqui a tentar arranjar algo que me permita comparar este C com um 123d, por serem ambos bi-turbo e 2K de cilindrada mas não me parece uma comparação justa para o BMW, para isso teriamos que ir buscar o BMW Alpina D3 Biturbo. Vou-me ficar pela comparação dos prupolsores, empatam na potência e no tempo dos 0 aos 100km/h, mas o C250cdi deixa o seu rival para trás no consumo, binário e velocidade máx. 250km/h vs 238km/h , embora o consumo seja de valor idêntico tendo o Mercedes mais 100nms de força torna-se mais económico. E pela primeira vez eu gosto mais de um Classe C que um série 3!!
O preço vai rondar os 40.000eur, mas dou-vos um conselho esperem um pouco e vão buscá-lo à Alemanha, porque com esta cilindrada e com o valor de 138Gr de CO2 a legalização deverá ser algo a ter em conta. Se estiverem com pressa de andar num estejam atentos à praça de táxis mais próxima...
Até que apareceu o novo C250 CDI BlueEfficiency... Passemos directamente aos números para vos esclarecer, 204 cvs de potência, 500Nms de binário e 7seg. dos 0 – 100 km/h. Se estes valores vos parecem nada de extraordinário, digo-vos que este motor de 4 cilindros consome apenas 5,2 lt/100km …Estas performances são conseguidas graças ao seu novo bloco de 2.2 lts bi-turbo que se estreia na Mercedes através deste novo modelo.
Com todo este investimento nesta tecnologia, já se sabe que esta motorização vai equipar várias gamas da marca, esperemos que se o fizerem com a gama CL seja com o 420cdi para podermos distinguir os 2 na estrada…
Estou aqui a tentar arranjar algo que me permita comparar este C com um 123d, por serem ambos bi-turbo e 2K de cilindrada mas não me parece uma comparação justa para o BMW, para isso teriamos que ir buscar o BMW Alpina D3 Biturbo. Vou-me ficar pela comparação dos prupolsores, empatam na potência e no tempo dos 0 aos 100km/h, mas o C250cdi deixa o seu rival para trás no consumo, binário e velocidade máx. 250km/h vs 238km/h , embora o consumo seja de valor idêntico tendo o Mercedes mais 100nms de força torna-se mais económico. E pela primeira vez eu gosto mais de um Classe C que um série 3!!
O preço vai rondar os 40.000eur, mas dou-vos um conselho esperem um pouco e vão buscá-lo à Alemanha, porque com esta cilindrada e com o valor de 138Gr de CO2 a legalização deverá ser algo a ter em conta. Se estiverem com pressa de andar num estejam atentos à praça de táxis mais próxima...
0 comentários:
Enviar um comentário