Um novo carroçador russo denominado E-Go lançou um novo modelo, o Revolt. Ao contrário do que se possa pensar pelo nome atribuído, o Revolt, desenvolvido com base numa plataforma Mitsubishi, não terá um motor eléctrico mas sim um V6 de 3.0 litros duplo turbo, com uma potência a rondar os 550 cv, associado a uma caixa de 6 velocidades.
Este novo desportivo vem equipado com jantes de 19’’ da marca Japonesa Work, com pneus traseiros de 325/30 mm, suspensão activa, e toda a electrónica está a ser desenvolvida pela empresa de engenharia National Instruments, cujas funcionalidades poderão ser controladas através de um monitor touch-screen alojado no volante.
Tudo muito bonito e muito evoluído, mas há uma coisa que eu não percebo. Estas novas empresas andam a apostar muito nos engenheiros e nada nos designers. O IFR parece um Caterham, o Arash um Enzo, e este Revolt um... não desculpem, tenho que dar a mão à palmatória e dizer que os designers se esforçaram.
Mas esforçaram-se em disfarçar que carro queriam copiar, e para o conseguirem misturaram nada mais nada menos que 3 modelos. Senão vejamos...
O modelo em si, é baseado no Aston Martin V8 Vantage dos anos 80.
O modelo em si, é baseado no Aston Martin V8 Vantage dos anos 80.
A traseira tem os faróis do Maserati Coupé.
E a frente tem os faróis Pagani Zonda...
Assim até eu sou designer...
0 comentários:
Enviar um comentário