Este SL65 Black Series terá uma produção limitada a 350 unidades, tem um V12 de 6.0 litros com duplo turbo, desenvolve 661cv às 5,400 rpm e um binário de 1,000 nm. Para além do aumento da potência, o Black Series (BS) emagreceu cerca de 250 kg graças ao uso extensivo da fibra de carbono e do alumínio, e da substituição da capota rígida por uma capota fixa, passando assim para os 1870kg, o que continua a ser demasiado, fazendo dos 0-100km/h em cerca de 4 segundos, e uma velocidade máxima de 320 km/h.
Pelo que podemos ver, é uma máquina feita para correr, daí o seu aspecto brutal, a roçar mesmo o azeiteiro se quiser andar com ele na rua. Não tenho dúvidas, no entanto, que uma pista é o seu habitat natural, mas não me parece que seja uma máquina superior ao Ferrari F430 Challenge Stradale, com 510cv e 1250kg, sem turbo lag e um diferencial autoblocante que faz milagres.
Este é o problema da Mercedes. Fazem um modelo mais radical, com materiais leves, mas deixam-no cheio de equipamento e ainda acabam com a mais-valia do SL… já não é descapotável. Quanto pesa o mecanismo automático de elevação do aileron traseiro?! Poupem-me… Se querem fazer um modelo especial… assumam! Se é só pela potência e pelas saias… compro um Brabus. Para os aficionados da marca, poderão vê-lo como Safety Car no campeonato de Fórmula 1, a derreter pela pista fora… enquanto os bólides atrás vão aos zig zags para aquecer os pneus...
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