Aí está o novo BMW série 7. À primeira vista parece ser um pouco menos “controverso” que o seu antecessor no que respeita às suas linhas exteriores, não havendo esse problema no seu interior tendo sido mesmo copiado escandalosamente pela Mercedes no seu Classe S. Devo no entanto referir que pelo que dá a entender por estas imagens, há uma aproximação da frente ao fantástico Maserati Quattroporte e da traseira ao Lexus LS.
O 730d tem um novo motor em alumínio, que continua a ser um 6 cilindros em linha com 245 cavalos vapor às 4.000rpm, com um binário de 540Nm entre as 1,750rpm e as 3000rpm. O clássico 0-100 km/h é cumprido em 7,2 segundos e tem uma velocidade máxima de 246 km/h.
O 750i terá o novo V8 de 4,395cc do X6, com injecção directa e duplo turbo, produzindo 407cv e um binário de 600Nm entre as 1,750rpm e as 4,500rpm. Com tudo isto fará dos 0-100 km/h em 5,2 segundos (5,3 segundos no 750Li).
No equipamento, para além do habitual neste tipo de automóveis, a BMW anuncia a estreia mundial do primeiro Night Vision com reconhecimento individual de peões, primeiro BMW com direcção activa directamente relacionada com a velocidade, primeiro BMW com aviso de delimitação de faixa de rodagem (só faltando mesmo que obrigue o condutor a circular pela direita quando temos duas ou mais faixas) e o já conhecido EfficientDynamics para ser o líder da classe em termos de consumos e emissões de CO2.
Como reparo, refira-se que a BMW abandonou a colocação da manete de velocidades na coluna da direcção, voltando para a tradicional disposição ao centro, que já levou a comentários não muito abonatórios por parte de clientes da gama, já bastante familiarizados com esse sistema quer no série 7 quer no Mercedes CL.
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