A Arash Cars é uma empresa britânica, pertencente ao empresário iraniano Arash Farboud, e lançou agora o seu primeiro modelo final, o Arash AF10.
O Design deste novo desportivo começou a ser desenvolvido em 2005 e aparece agora três anos depois na sua versão final. Das duas uma… ou não têm fotocopiadora no quartel-general da empresa, ou o designer é muito fraquinho. Porque demorar três anos para desenvolver um carro e no final o resultado é uma cópia medíocre do Ferrari Enzo, algo está a falhar. Ao contrário do designer da Jaguar que com o novo XK fez uma cópia fenomenal do Hyundai Coupé. A única grande diferença para o fabuloso Enzo é a frente, que tem uma radical asa dianteira integrada mas suspensa, qual carro de competição, contra o nariz de fórmula um do Cavallino Rampante.
O Design deste novo desportivo começou a ser desenvolvido em 2005 e aparece agora três anos depois na sua versão final. Das duas uma… ou não têm fotocopiadora no quartel-general da empresa, ou o designer é muito fraquinho. Porque demorar três anos para desenvolver um carro e no final o resultado é uma cópia medíocre do Ferrari Enzo, algo está a falhar. Ao contrário do designer da Jaguar que com o novo XK fez uma cópia fenomenal do Hyundai Coupé. A única grande diferença para o fabuloso Enzo é a frente, que tem uma radical asa dianteira integrada mas suspensa, qual carro de competição, contra o nariz de fórmula um do Cavallino Rampante.
Contrariando a evolução natural dos motores cada vez mais pequenos mas mais potentes, com a consequente redução de emissões e consumos, este Arash está equipado com um motor em posição central de 7.0 litros da GM com 550 cv às 6000 rpm, tracção traseira e caixa manual de seis velocidades da Grazianno (curiosamente a mesma empresa responsável pela caixa do… do… olha!!... do Ferrari Enzo), mas consegue no entanto performances dignas de registo. 0 aos 100km/h em cerca de 3,5 segundos e uma velocidade máxima de mais de 320km/h… no mínimo promete.
Para redução do peso, a Arash optou por uma carroçaria e chassis em fibra de carbono, mas tem um interior com cabedal, GPS, leitor MP3, câmara para visionamento traseiro e respectivo ecrã touch screen. Só falta mesmo falar do preço, cerca de 170.000 libras (aproximadamente 240.000 euros).
Para além desta versão, já está prometida uma sobrealimentada, com uns suculentos 850 cv, altura em que a Ferrari irá de certeza interpor uma acção contra a marca…
Para além desta versão, já está prometida uma sobrealimentada, com uns suculentos 850 cv, altura em que a Ferrari irá de certeza interpor uma acção contra a marca…
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