Surgem cada vez mais no mercado automóvel novas empresas com veículos de design exclusivo, satisfazendo assim a vontade de clientes que procuram incessantemente distinção.
Muitas optam por um projecto de raiz, outras para redução de custos, transformam por completo um modelo já existente.
Muitas optam por um projecto de raiz, outras para redução de custos, transformam por completo um modelo já existente.
A Ugur Sahin Design fez isso mesmo. Fundada pelo designer que lhe dá o nome, responsável pelo projecto, que nunca saiu do papel, de interpretação moderna do Ferrari Dino, Ugur Sahin surpreendeu-nos no ano passado com um novo design do Corvette C6, que baptizou de Z03.
Decidido em não deixar cair mais uma inspiração, formou uma parceria com a empresa de tuning Mallett Cars, especializada desde 1997 em desenvolver Corvettes de competição e upgrades para as versões de estrada, para assim tornar o seu sonho realidade.
Decidido em não deixar cair mais uma inspiração, formou uma parceria com a empresa de tuning Mallett Cars, especializada desde 1997 em desenvolver Corvettes de competição e upgrades para as versões de estrada, para assim tornar o seu sonho realidade.
O primeiro esboço do Z03 data do início de 2008 e desde então a carroçaria de fibra de carbono foi sofrendo várias alterações, nomeadamente formato mais agressivo dos faróis, aumento do downforce aerodinâmico e melhoramento da refrigeração do motor.
E que motor…
Estarão disponíveis duas versões do LS7 V8 da GM. Uma com compressor com nada mais nada menos que 700cv e outra ao mais puro estilo muscle car americano da era moderna, com duplo turbo e 2cv aquém do Bugatti Veyron… isso mesmo 999cv. Tudo isto com uma garantia de 2 anos/40.000km da própria Mallett Cars.
E que motor…
Estarão disponíveis duas versões do LS7 V8 da GM. Uma com compressor com nada mais nada menos que 700cv e outra ao mais puro estilo muscle car americano da era moderna, com duplo turbo e 2cv aquém do Bugatti Veyron… isso mesmo 999cv. Tudo isto com uma garantia de 2 anos/40.000km da própria Mallett Cars.
Falemos agora de outros números.
Só para a transformação do Corvette C6 que o cliente terá que adquirir antecipadamente são 69.000 dólares, cerca de 52.900 euros. Se a este valor juntarmos os 32.700 dólares (25.100€) da versão de 700cv ou 35.795 dólares (27.440€) da de 999cv, estamos a falar de um total de… como ninguém no Motor Machines sequer equacionaria a versão de 700cv… 80.340€.
Só para a transformação do Corvette C6 que o cliente terá que adquirir antecipadamente são 69.000 dólares, cerca de 52.900 euros. Se a este valor juntarmos os 32.700 dólares (25.100€) da versão de 700cv ou 35.795 dólares (27.440€) da de 999cv, estamos a falar de um total de… como ninguém no Motor Machines sequer equacionaria a versão de 700cv… 80.340€.
Exagerado?
Depende da perspectiva de análise.
Se considerarmos que não fazem nenhuma transformação no interior… é exagerado.
Mas se observarmos o nível de potência… também é exagerado… lamento.
É exagerado porque o design final não é aquela obra de arte que justifique a transformação da carroçaria. E para não o estar a “maçar” com o Wiesmann, ou Artega GT, posso referir o DBS, ou para tirar todas as dúvidas… digamos que o UgurSahinDesign Mallett Z03 não é nenhum Alfa Romeu 8c Competizione.
Depende da perspectiva de análise.
Se considerarmos que não fazem nenhuma transformação no interior… é exagerado.
Mas se observarmos o nível de potência… também é exagerado… lamento.
É exagerado porque o design final não é aquela obra de arte que justifique a transformação da carroçaria. E para não o estar a “maçar” com o Wiesmann, ou Artega GT, posso referir o DBS, ou para tirar todas as dúvidas… digamos que o UgurSahinDesign Mallett Z03 não é nenhum Alfa Romeu 8c Competizione.
Aquela traseira não me convence…
O nosso conselho para quem tenha um Corvette e fizer questão de o tornar mais exclusivo, aguarde só mais uns dias porque apresentaremos outra solução igualmente explosiva muito brevemente e assim terá mais uma opção de escolha.
O nosso conselho para quem tenha um Corvette e fizer questão de o tornar mais exclusivo, aguarde só mais uns dias porque apresentaremos outra solução igualmente explosiva muito brevemente e assim terá mais uma opção de escolha.
0 comentários:
Enviar um comentário