UgurSahinDesign Mallett Z03

Surgem cada vez mais no mercado automóvel novas empresas com veículos de design exclusivo, satisfazendo assim a vontade de clientes que procuram incessantemente distinção.
Muitas optam por um projecto de raiz, outras para redução de custos, transformam por completo um modelo já existente.

A Ugur Sahin Design fez isso mesmo. Fundada pelo designer que lhe dá o nome, responsável pelo projecto, que nunca saiu do papel, de interpretação moderna do Ferrari Dino, Ugur Sahin surpreendeu-nos no ano passado com um novo design do Corvette C6, que baptizou de Z03.
Decidido em não deixar cair mais uma inspiração, formou uma parceria com a empresa de tuning Mallett Cars, especializada desde 1997 em desenvolver Corvettes de competição e upgrades para as versões de estrada, para assim tornar o seu sonho realidade.

O primeiro esboço do Z03 data do início de 2008 e desde então a carroçaria de fibra de carbono foi sofrendo várias alterações, nomeadamente formato mais agressivo dos faróis, aumento do downforce aerodinâmico e melhoramento da refrigeração do motor.
E que motor…
Estarão disponíveis duas versões do LS7 V8 da GM. Uma com compressor com nada mais nada menos que 700cv e outra ao mais puro estilo muscle car americano da era moderna, com duplo turbo e 2cv aquém do Bugatti Veyron… isso mesmo 999cv. Tudo isto com uma garantia de 2 anos/40.000km da própria Mallett Cars.

Falemos agora de outros números.
Só para a transformação do Corvette C6 que o cliente terá que adquirir antecipadamente são 69.000 dólares, cerca de 52.900 euros. Se a este valor juntarmos os 32.700 dólares (25.100€) da versão de 700cv ou 35.795 dólares (27.440€) da de 999cv, estamos a falar de um total de… como ninguém no Motor Machines sequer equacionaria a versão de 700cv… 80.340€.

Exagerado?
Depende da perspectiva de análise.
Se considerarmos que não fazem nenhuma transformação no interior… é exagerado.
Mas se observarmos o nível de potência… também é exagerado… lamento.
É exagerado porque o design final não é aquela obra de arte que justifique a transformação da carroçaria. E para não o estar a “maçar” com o Wiesmann, ou Artega GT, posso referir o DBS, ou para tirar todas as dúvidas… digamos que o UgurSahinDesign Mallett Z03 não é nenhum Alfa Romeu 8c Competizione.

Aquela traseira não me convence…
O nosso conselho para quem tenha um Corvette e fizer questão de o tornar mais exclusivo, aguarde só mais uns dias porque apresentaremos outra solução igualmente explosiva muito brevemente e assim terá mais uma opção de escolha.

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