Está a chegar o maior concorrente do Porsche Panamera.
Não é a primeira vez que falamos do Rapide aqui no Motor Machines, já apresentamos fotos e vídeos espia daquele que será provavelmente a berlina desportiva de 4 portas mais bonita do mundo.
Bem sei que nem parece uma afirmação nossa… “provavelmente”… nós que gostamos tanto de ser peremptórios. Mas há uma razão para isso. Por muito bonito que seja o Rapide, não podemos deixar de referir que o design não é original. É verdade que o modelo de inspiração é um dos coupés mais elegantes disponíveis no mercado, mas apenas “esticar” o DB9 e lançá-lo como o primeiro 4 portas da marca inglesa revela… falta de ambição.
Em termos de design e originalidade continuamos a preferir o Fisker Karma. Mas sejamos claros, se me perguntasse qual dos dois comprava… claro que escolhia o Aston. No entanto agora sou eu que questiono… Se o Karma também fosse da Aston, qual dos dois escolhia??
Para além da primeira foto oficial a Aston Martin divulgou também que o Rapide virá equipado no seu lançamento no final de 2009 com o já conhecido V12 de 6,0 litros com 470cv e 600Nm de binário construído à mão na fábrica de motores da marca em Colónia, que equipa o DB9, caixa automática Touchtronic e tracção traseira, como é habitual no construtor inglês.
A produção deste desportivo familiar será da responsabilidade da Magna Steyr em Graz na Áustria, com as primeiras entregas previstas para o início de 2010.
A concorrência que se cuide.
Não é a primeira vez que falamos do Rapide aqui no Motor Machines, já apresentamos fotos e vídeos espia daquele que será provavelmente a berlina desportiva de 4 portas mais bonita do mundo.
Bem sei que nem parece uma afirmação nossa… “provavelmente”… nós que gostamos tanto de ser peremptórios. Mas há uma razão para isso. Por muito bonito que seja o Rapide, não podemos deixar de referir que o design não é original. É verdade que o modelo de inspiração é um dos coupés mais elegantes disponíveis no mercado, mas apenas “esticar” o DB9 e lançá-lo como o primeiro 4 portas da marca inglesa revela… falta de ambição.
Em termos de design e originalidade continuamos a preferir o Fisker Karma. Mas sejamos claros, se me perguntasse qual dos dois comprava… claro que escolhia o Aston. No entanto agora sou eu que questiono… Se o Karma também fosse da Aston, qual dos dois escolhia??
Para além da primeira foto oficial a Aston Martin divulgou também que o Rapide virá equipado no seu lançamento no final de 2009 com o já conhecido V12 de 6,0 litros com 470cv e 600Nm de binário construído à mão na fábrica de motores da marca em Colónia, que equipa o DB9, caixa automática Touchtronic e tracção traseira, como é habitual no construtor inglês.
A produção deste desportivo familiar será da responsabilidade da Magna Steyr em Graz na Áustria, com as primeiras entregas previstas para o início de 2010.
A concorrência que se cuide.
0 comentários:
Enviar um comentário