Aston Martin One-77 vencedor do Concorso d’Eleganza Award



Já escrevemos sobre o Aston Martin One-77 várias vezes… mas nunca são demais.
Podemos argumentar que o fazemos não só porque é um dos super desportivos preferidos do nosso blog mas também porque gostamos de partilhar com os nossos leitores as mais recentes novidades desta exclusiva motor machine.
O exterior do Aston e algumas das suas especificações técnicas já foram sobejamente elogiadas na nossa reportagem de apresentação do modelo no Salão de Genebra.
Mais de um mês depois a marca britânica apresentou a versão completa do modelo no Concorso d’Eleganza em Villa d’Este, Itália, do qual saiu vencedor.
Para nós o importante não foi só este ter vencido um prémio de design mas sim termos a oportunidade de finalmente confirmar a continuidade da elegância e arrojo também no seu interior.
A conjugação de modernidade e estilo retro são o epílogo de uma obra de arte que entrará directamente no patamar mítico de outros históricos como o Aston Martin DB5, AC Cobra, Jaguar Type E, Lamborghini Miura, Mercedes 300 SL (Gull-Wing), Ferrari F40, McLaren F1…
Só falta ouvi-lo cantar...

















David vs Golias

Deixo-vos com mais uma curiosidade, não querendo entrar muito no mundo do tuning e de videos de carros alterados, um Mitsubishi Evo 5 e um Citroen AX num track day. A animação começa por volta dos 2 minutos...

Sebastien Loeb em Buenos Aires

Palavras para quê ?!?! Lembro-me de ser miúdo e parte do mundial de Rally que mais ansiava ver era o festejo das provas no final!



Kit de unhas by Jason Plato

Vejam o afamado Jason Plato, apresentador da série Fifth Gear, a recuperar de um toque de traseira... cá para mim só conseguiu graças as brincadeiras com o Tiff Needell!! Ouçam a entrevista no fim vale a pena!


"How do you rescue a car from this? (...) The first thing you've got do is get hard on the gaz!"

Gta Concept



Com um conhecimento e experiência na competição automóvel, nomeadamente na F3 espanhola e Superleague Formula a empresa fundada em 1994 e sediada em Valência GTA Motor irá apresentar o seu GTA Concept no fim do mês de Abril sendo nessa altura revelados mais pormenores sobre o interior assim como o funcionamento do tecto panorâmico com um sistema de opacidade e iluminação exclusivos e inéditos segundo as informações disponíveis.
O desenho deste modelo foi o escolhido pela empresa SolidWorks para ser a cara do seu novo produto de desenho industrial apresentado no início deste ano.


Esta Motor Machine, do qual só serão construídos 99 exemplares, ainda não tem nome oficial e destaca-se pelos números apresentados tais como menos de 3 segundos dos 0 aos 100 km/h e uma velocidade de ponta superior aos 350 km/h. Estas prestações já foram confirmadas durante os vários testes realizados em pista pelo construtor que realça ainda o inédito chassis construído em Kevlar, titânio e carbono com um peso de 56 kg suficiente para albergar um V10 montado em posição traseira longitudinal que debita 780 Cv e um binário máximo de 920 Nw combinado com uma caixa sequencial de 7 velocidades que poderá ser comandada por patilhas no volante mediante opção.A AP Motor destaca também o sistema de travões em cerâmica construído pela empresa AP Racing assim como uma variante que poderá funcionar com bio combustível que fará deste modelo o menos poluente da sua exclusiva classe.
Será este o primeiro Supercarro aprovado pelos ecologistas???

Facelift BMW Série 3 Coupé

A BMW está já a preparar uma resposta ao novo Classe E Coupé da rival Mercedes.
O magnífico design do coupé da marca da estrela lançou o alarme na marca da hélice estando o primeiro facelift do BMW Série 3 Coupé pronto para entrar no mercado.

Para os mais desatentos o Classe E Coupé é um concorrente directo do Série 3 e não do exclusivo Série 6 porque se assim fosse a Mercedes nunca poderia dotá-lo de motores de 4 cilindros, muito menos com um de 1796cc do E 250 CGI, por muito bom que este seja.

Mas pelo que vemos destas foto espia a BMW terá de fazer muito melhor para conseguir roubar clientes ao E Coupé, porque as modificações na frente e na traseira são demasiado ténues e nem chegam a causar calafrios aos engenheiros da também alemã Audi e o seu fantástico A5, que por sua vez ao lado do Mercedes… parece antiquado.

Só falo bem do Mercedes!
Devo estar febril… mas quem diria que o coupé do enfadonho Classe E fosse tão bem conseguido? …
Não tenho nenhuma dúvida que o resultado da falta de arrojo do Série 3 será a perda de clientes também do Série 6 para o novo Mercedes e não será de espantar que a BMW antecipe o lançamento do novo Série 6, que terá de ganhar mais imponência para passar a fazer frente ao CL, reequacionem o projecto do novo 3 Coupé para recuperar o charme perdido e que o futuro Série 1 Coupé venha ocupar o lugar do actual Série 3.

E agora o leitor pergunta… “E para substituir o actual Série 1? Vão lançar o série 0,5??...”
Não. Vão lançar um novo Mini.
Prepare-se porque primeiro chegará o Mini Crossman como vemos nas imagens, já se fala de um mini Speedster… e não tardará muito… o mini coupé.








P.S: A outra hipótese é o lançamento do Série 8… mas assim não teríamos as “trocas” nas séries dos modelos… e perdíamos todo o dramatismo da reportagem.

BMW X5M e X6M



Com mais de duas semanas de atraso apresentamos as primeiras versões M de tracção integral da história da BMW, o X5 e o X6.
Ambos os modelos vêm equipados com um V8 de 4,4 litros com 555cv às 6000 rpm, injecção directa e dois turbocompressores de entrada dupla. Graças a esta tecnologia, para além da fenomenal potência, que por razões de marketing tem mais 5 cv que o rival Porsche Cayenne Turbo S, somos abençoados com 680 Nm de binário entre as 1500 e as 5650 rpm.


Associados a uma caixa automática de seis velocidades M Sport-Automatic, ao contrário da robotizada de sete relações do M5 e M6 ou da fenomenal DKG de embraiagem dupla também de sete do M3, conseguem performances esmagadoras com uma aceleração dos 0 aos 100km/h em 4,7 segundos e uma velocidade máxima de 275km/h com o pack Driver M.


Os dois passageiros da terceira fila de bancos do X5M não irão gostar muito do passeio…
A auxiliar a transmissão integral a dominar toda esta potência existe um diferencial traseiro activo – Dynamic Performance Control – e muito... muito mais.
Como estamos a falar da BMW, ter muita potência não chega, o comportamento tem que ser exemplar.


Com a distribuição do peso cerca dos 50% em cada eixo nos dois modelos, suspensão desportiva com a particularidade da traseira ser como a do Mercedes E63 AMG recentemente apresentado, mantendo esta sempre nivelada, uma nova versão da direcção activa Servotronic, massivos travões com discos auto-ventilados, difusor traseiro, pneus 275/40 R20 na frente e 315/35 R20 na traseira… o Dynamic Stability Control (DSC) está quase sempre de “baixa”…


Estes são os BMW mais potentes da actualidade, com um nível de potência superior a um Ferrari F430 ou um 612 Scaglietti, Porsche 911 GT2, Aston Martin DBS… quer mais exemplos?
E nos SUV não há quem lhes faça frente… sabemos que a potência não é tudo, mas é reconfortante voltar a ver a BMW na liderança de novo.


Não podíamos no entanto terminar sem afirmar o seguinte…
Sempre que comparamos os dois modelos aqui no Motor Machines afirmamos que o X5 era a nossa escolha, mas na versão M… não somos da mesma opinião. Não que o X5 tenha ficado mais feio, mas pensamos que este nível de performance faz muito mais sentido no “egoísta” X6.
Apelidamo-lo de “egoísta” porque é muito mais focado no condutor e no prazer de condução do que na versatilidade do irmão X5.
E nas versões M… não se pensa noutra coisa.


Anteros


N2a Motors é uma curiosa designação para uma empresa que se orgulha de não construir dois automóveis iguais – no two alike. Esta empresa californiana constrói vários modelos de desenho original, as vezes demais mas essa é a minha opinião, e aqui destaco o Anteros nas suas duas variantes Coupe e Roadster.



A partir do Corvette de 2009 ao chassis e caixa originais é acrescentado, durante um processo que demora em média doze semanas, todo o trabalho de estética exterior em fibra de carbono e com pormenores clássicos como o vidro traseiro em forma de gota, um sistema de escape desenhado pela marca para este modelo e um interior com aplicações em pele cosida à mão nos bancos portas e tablier, assim como uns exclusivos tapetes italianos…



Em relação aos motores é utilizado o V8 base de 430 cv e 575 Nm de binário e o motor do Z06 com 512 CV e 637 Nm, qualquer destas opções conta com garantia de fábrica GM mas para os mais insatisfeitos vários kits de performance podem ser adquiridos que colocam a potência entre 525 e mais de 1000 CV. O preço destes exclusivos modelos começa nos 113.000€ para a versão base coupe e 133.500€ para a mesma versão fechada mas com as características do Z06.