A Audi anunciou hoje que o todo poderoso Q7 V12 TDI estará finalmente à venda no final deste ano. Equipado com o ex-“diesel mais potente do mundo”, (ficando 50cv aquém do “campeão” Trident Icenti) um fantástico V12 com 5.934cc, dois turbos de geometria variável, 500cv, binário 1000 Nm e sistema quattro, este monstro de sete lugares consegue fazer dos 0-100km/h em 5,5 segundos, e tem uma velocidade máxima de 250km/h, limitado electronicamente.
Sendo um SUV, terá capacidades para off-road, mas prevemos que sejam um pouco limitadas, a começar com os pneus em jantes de 20’’ ou 21’’ em opção, muito pouco propícios a aventuras fora de estrada.
Com um consumo de 11,3 lt/100km, uma qualidade de construção a que a marca dos anéis já nos habituou, e embora haja um Q5 que sendo tão parecido não ajuda nada ao status de elite deste Q7,mas se formos a ver bem as coisas, o Mercedes Classe C tem a mesma frente do “Big Boss” CL, a Audi promete mexer no mercado da gama alta, não se limitando aos SUV.
Para quem pensa que os concorrentes naturais do Q7 são apenas os seguintes… está muito enganado. O Porsche Cayenne Turbo com 500cv e prestações equivalentes, apenas 5 lugares e consumos demasiado superiores, o X5 que para já não tem motor à altura mas a versão M está para chegar, o ML 63 AMG com 510cv é um Mercedes feito nos EUA, e não me venham com o Range Rover porque esse nem 400cv tem.
E nem me dei ao trabalho de o comparar com modelos diesel, porque senão a razia era ainda maior, e convenhamos que quem entra nesta gama não quer saber de consumos (mas há modelos em que são um exagero, quanto mais não seja pela autonomia) senão compravam o 3.0 TDI ou o futuro Cayenne a diesel com o mesmo motor 3.0 mas mais “puxado” como manda a etiqueta da marca, mesmo assim só para disfarçar a traição de abraçar “o outro combustível”.
Com este modelo, a Audi entra na luta dos série 7, classe S e o próprio A8.
Com este modelo, a Audi entra na luta dos série 7, classe S e o próprio A8.
Não acreditam?... Então comparem-no com estes 3, e vão ver que lhes ganha em tudo… menos nas portagens.
0 comentários:
Enviar um comentário