P.S. - O Veyron tem 1250Nms.
Trident Iceni
P.S. - O Veyron tem 1250Nms.
::...:: Red Bull Air Race ::...::
Edge 540 (Zivko Aeronautics, USA)
A Zivko Aeronautics de Oklahoma (USA), teve a incumbência de produzir um avião que pudesse realizar manobras padronizadas em alta velocidade, mas que em simultâneo permitisse aos pilotos serem criativos e desenvolverem novas manobras. O resultado foi o Edge 540. O pequeno avião monolugar (existe uma outra versão com dois lugares) é preciso e controlável ao mesmo tempo que não deixa de ser agressivo. O Edge é um avião ‘Shoulder Wing’ com asas extremamente resistentes. O uso de aço tubular composto resulta numa fuselagem extremamente leve, resistente e estável. De todos os aviões de competição o Edge 540 é o que tem a maior fiabilidade acrobática em relação ao seu peso.
Lugares: 1
Comprimento: 6.30 m
Envergadura das asas: 7.43 m
Peso: 530 kg
Potência: 340 cv
Velocidade max.: 426 km/h
Rotação: 420 °/sec
Max G: +/-12
Motor: AEIO 540 EXP
Design das asas: Simétrico, fibra de carbono
Hélice: Todas Hartzell “Claw”, excepto a do G. Dell: MTV9-203
Nº aviões no mundo: 40
Pilotos que o usam: Arch, Bonhomme, Chambliss, Dell, Goulian, Jones, Maclean, Mangold, Rakhmanin, Besenyei
Extra 300SR (Extra Aircraft, Alemanha)
O formato de competição da Red Bull Air Race exige um tipo de aviões que até agora não tinha sido produzido num nível oficialmente certificado. A “Extra Aircraft”, com a sua longa experiência na construção mundial de aviões acrobáticos, está agora a desenvolver uma ferramenta de corrida para assegurar os requisitos actuais do novo formato da Red Bull Air Race. O avião, segue as normas e os apertados parâmetros da Autoridade da Aviação Alemã “LBA” (Luftfahrt-Bundesamt), como autoridade reconhecida pela EASA (European Air Safety Agency). O design presta especial atenção a uma asa aerodinâmica optimizada para enfrentar os obstáculos de uma corrida deste tipo. Por sua vez, o peso total foi drasticamente reduzido dentro dos requisitos técnicos de segurança. O resultado é um avião capaz de voar a alta velocidade, dando ao piloto a opção de voar em curvas muito apertadas a altitudes relativamente baixas. Isto, por um lado, reduz o comprimento do traçado e, por outro, a exposição do piloto às forças G. O que contribui grandemente para uma maior segurança nos voos.
Lugares 1
Comprimento: 6.70 m
Envergadura da asa: 8.00 m
Peso: 550 kg
Potência: 340 hp
Velocidade max.: 407 km/h
Rotação: 340 °/sec
Max G: +10/-8
Motor: AEIO 580
Design da asa: Assimétrica, asa fina
Hélice: MTV 9-B-C-198-25
Nº aviões no mundo: 2
Pilotos que o usam: Ivanoff
O MXS é um novo tipo de avião que representa a última inovação em termos de design e tecnologia. O avião foi desenhado, utilizando sólidos modelos elaborados por computador, em que foi dado um especial ênfase à eficiência aerodinâmica. O MXS, é o único totalmente construído com fibra de carbono de nível “aeroespacial” o que lhe proporciona uma resistência superior e uma durabilidade nunca antes vista num avião deste tipo. A avançada tecnologia usada no MXS espera tornar-se num novo padrão a ser seguido no design de todos os aviões da Red Bull Air Race.
Comprimento: 6.28 m
Envergadura da asa: 7.31 m
Peso: 590 kg
Potência: 350 hp
Velocidade max.: 426 km/h
Rotação: 450 °/sec
Max G: +/-12
Motor: AEIO 540 EXP
Design das asas: Simétrico, fibra de carbono
Hélice: Hartzell “Claw”
Nº aviões no mundo: 1 protótipo, 1 avião (para a Red Bull Air Race), 6 em produção.
Pilotos que o usam: Lamb, Maclean
www.redbullairrace.com
Audi RS6
Com este facelift, falta pouco, muito pouco, para ser oficial… TODOS OS AUDI SÃO IGUAIS!!!!
E falta pouco porquê? Porque só falta mudar a traseira do A8.
- Por aqui?
- Vim fazer a revisão do meu.
- Que carro tem?
- Uma máquina… um A6. Quer dizer… um RS6!!! E você?
- Tenho um igual ao seu… mas a diesel. Um A4 2.0 TDI.
Com tudo isto, é quase um crime falar do motor que irá equipar também o R8 V10, um 5,0 litros duplo turbo, de 580 cv e um binário de 650 Nm, associado a uma caixa tiptronic mais rápida e à tracção integral permanente, a mítica quattro. Em relação à carrinha, a Audi anuncia uma aceleração dos 0 aos 100 km/h de menos 0,1 segundos (4,5 seg), e uma velocidade máxima limitada de 250 ou 280 km/h para quem desejar.
A apresentação oficial está programada para o Salão de Paris em Outubro.
Aston Martin One-77
Eis o Aston Martin One-77.
Não me apetecia dizer mais nada…
As informações disponíveis não são muitas, mas o One-77, que tem este nome porque só serão construídos 77 exemplares, terá uma estrutura em alumínio, chassis em fibra de carbono, um V12 7.0 litros (viva a gasolina…), uma potência a rondar os 650cv, 0 aos 100km/h em 3 segundos e uma velocidade superior a 350 km/h, um preço de 1,2 milhões de Libras, blá blá blá… blá blá… blá blá blá blá…
Eu compreendo…
Toyota Winglet
O Winglet é movido a energia eléctrica e usa sensores e um giroscópio para se manter sempre equilibrado na vertical. Tal como o Segway, é conduzido com o simples inclinar do corpo.
Com as baterias recarregadas, processo que demora uma hora, qualquer um dos seus três modelos chega aos 6 km/h, contra os bem mais velozes 20 km/h do Segway.
A Toyota criou três modelos, o “S”, “M” e “L”, cada um com características de manuseamento diferentes, permitindo ao consumidor escolher o modelo que mais se adapta às suas necessidades, desde “prático” a “desportivo mãos livres”, tendo o “S” uma autonomia de 5 km, e o “M” e “L” de 10 km, isto conforme o tipo de superfície e o peso do condutor.
Com a entrada neste segmento do maior construtor de automóveis do mundo, vamos agora ver qual vai ser a resposta dos seus rivais. Se a Mercedes fizer um, vai ser o primeiro com dois lugares… para servir de Táxi também…As primeiras vendas estão marcadas para 2010.
Nissan Skyline GT-R R35 & V-SPEC
Bugatti Veyron Grand Sport
A Bugatti afirma que o Grand Sport é um roadster com um tecto removível e incorporou “soluções estruturais inovadoras”, para compensar a falta de resistência estrutural, mas sem com isso sacrificar as performances e a segurança de um automóvel que, lembramos, tem 1001cv e consegue atingir mais de 400 km/h.
O Veyron consegue chegar aos 300 km/h em pouco mais de 13 segundos. Sim é isso mesmo… 13 segundos. Ainda bem que agora se consegue este tipo de performance com os cabelos ao vento. É que eles não ficavam em pé o suficiente com a versão fechada…As primeiras entregas estão previstas para a Primavera de 2009.